De volta à Série D após três anos, o Iporá estreia neste domingo (17), às 15h30, contra o Operário-MT, no Ferreirão. O Lobo Guará chegou às oitavas em 2018 e espera melhorar a campanha depois de ter mantido a base que por pouco não foi à final do Goianão.
Esta é a primeira vez que o Iporá entra na competição com seu formato ampliado, de 14 rodadas na primeira fase. Em 2018 e 2019, a Série D tinha apenas grupos de quatro clubes. A equipe do oeste do estado garantiu-se no torneio porque a Aparecidense, de quem era a vaga, conquistou o acesso ano passado.
Mais do futebol goiano
Lobo Guará mantém base para a Série D
Veja quem o Goiás pega na Copa do Brasil sub-20
A diretoria do Iporá atuou para manter a base que conseguiu uma reação incrível no estadual e quase surpreendeu o Goiás na semifinal. Da equipe que foi titular no último confronto auriazul no estadual, saíram apenas o lateral Douglas Silva, o zagueiro Robson e o meio-campista Renato Xavier. Comandante da remontada iporaense, Edson Silva segue como técnico. Foram confirmados cinco reforços, e o time conta também com atletas da base.
O Chicote da Fronteira, por sua vez, trouxe quatro reforços para aumentar as opções do técnico Bruno Saymon. O principal deles é o atacante João Guilherme, de 27 anos, que já se destacou marcando gols pelo Operário-MT e agora volta ao clube. A maior parte do plantel do estadual também foi mantida.