O Vila Nova começou a Série B de 2022 com um ponto. O Tigre empatou com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, na noite desta sexta-feira (8). Apesar de ter somado ponto fora de casa, ficou o gosto de ‘quero mais’ para os goianos, que neutralizaram bem os vascaínos e tiveram chance de vencer. Raniel anotou para os cariocas, e Arthur Rezende igualou para os colorados.
O Tigre volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h, para encarar o Novorizontino, em sua estreia no OBA.
Mais do Tigrão
Confira como foi o duelo lance a lance
Pablo Dyego foi o primeiro a criar uma boa oportunidade, mas bateu fraco. O ataque vascaíno, quando chegou, contou com a falha de Georgemy. Aos oito minutos, o goleiro soltou a bola após desvio em Arthur Rezende, numa cobrança de escanteio, e Raniel não perdoou. O empate goiano, contudo, veio rápido. Bem posicionado, Arthur Rezende finalizou de cabeça para as redes a cobrança de escanteio de Matheuzinho.
O Vila jogava bem, mas sofria muito com as investidas de Edimar e Nenê nas costas do estreante Alex Silva. As bolas aéreas eram o calcanhar de Aquiles. Raniel, no escanteio, parou na trave. Depois, aos 28, Edimar marcou depois que a defesa espanou um cruzamento. Entretanto, o gol foi anulado pelo VAR por falta na origem. O Tigre ainda chegou no fim da primeira etapa com uma boa chance de Pablo Dyego, que bateu fraco. Em seguida, Georgemy evitou o gol de Yuri Lara.
O segundo tempo seguiu movimentado, mas sem tantas finalizações. O Vila Nova, aliás, criou uma boa chance na finalização de Alex Silva, mas Thiago Rodrigues foi buscar e fez uma bela defesa em São Januário. O Vasco passou a chegar pouco e, em muitos momentos, foi vaiado pelos torcedores. Quando o Tigre era melhor, Higo Magalhães trocou um atacante por um volante e recuou o time. Nos acréscimos, o castigo quase veio quando Zé Gabriel finalizou bola que sobrou no escanteio. Para a sorte colorada, ela foi para a fora.
Ficha técnica:
Vasco 1 x 1 Vila Nova
1ª rodada da Série B
Data: 8 de abril de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
AVAR: Herman Vani (SP)
Amarelos: Alex Silva, Matheuzinho (VNO); Zé Gabriel (VAS)
Gols: Raniel, aos 8’1T (VAS); Arthur Rezende, aos 11’1T (VNO)