5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO faz o dever de casa, vence o Vila Nova e larga...

Atlético-GO faz o dever de casa, vence o Vila Nova e larga na frente na semifinal

O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova, por 3×2, neste sábado (19), pelo jogo de ida da semifinal do Goianão 2022. O Dragão foi melhor na partida, criou mais e se impôs, e sabendo aproveitar as chances que teve, acabou derrotando o Tigre pela primeira vez na temporada. O Vila sentiu um certo desgaste físico no jogo, e não apresentou o mesmo futebol em rodadas passadas, mas no final acabou ganhando uma sobrevida, com um gol nos acréscimos.

 

Anotaram os gols atleticanos: Léo Pereira, Shaylon e Renato contra. Para o Tigre descontou Matheuzinho (2x). Com o resultado o Dragão poderá empatar o jogo de volta no OBA, para se classificar. Caso o Vila vença por um gol de diferença a partida será levada para as penalidades máximas. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida

Luan Polli comemora gol – Foto: Isabela Azine

O primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas as equipes indo para cima em busca do gol. O Atlético marcou primeiro aos 16 com Léo Pereira, que pegou a sobra na área e mandou para o fundo das redes. O Vila não se abateu e conseguiu o empate na sequência, aos 27, com Matheuzinho, de cabeça, após cruzamento de Bruno Collaço.

Com o empate o Dragão acordou na partida, e conseguiu o segundo aos 34, com Shaylon, após cruzamento rasteiro de Léo Pereira. Após o terceiro gol da partida, o jogo ficou truncado e acabou ficando nervoso. Aos 44, Shaylon chutou de fora da área, a bola desviou em Renato, enganou Georgemy e morreu no barbante; 3×1. Após o gol o tempo inicial foi encerrado.

No segundo tempo o Atlético segurou o jogo, chegou a atacar em algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. O Vila por sua vez, sentiu a parte física, pareceu desgastado em campo e pouco criou. Somente aos 47, numa cobrança de escanteio, Matheuzinho marcou o segundo; gol olímpico. Após o gol o jogo foi encerrado. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 3×2 Vila Nova 
Jogo de ida da semifinal do Goianão 
Data: 19 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Cristhian Passos
4º Árbitro: Gabriel Queiroz
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Edson Antônio
Observador do VAR: Cleiber Elias

Gols: Léo Pereira (16′ 1T), Shaylon (34′ 1T) Renato (44′ 1T GC) – (ACG), Matheuzinho (27′ 1T e 47′ 2T) – (VIL)
Amarelos:
Victor Andrade (VIL), Marlon Freitas, Pablo Dyego (ACG)
Atlético: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Ramon Menezes (Edson) e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon e Jorginho (Rickson), Léo Pereira (Jean) e Wellington Rato 
Técnico: Umberto Louzer
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho, Victor Andrade (Rubens) e Pablo Dyego
Técnico: Higo Magalhães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P