O Goiatuba ficou numa situação dramática no Goianão. Na noite deste domingo (20), o Azulão perdeu em casa, no Divino Garcia Rosa, para o Iporá por 1 a 0, num confronto direto, e está à beira do descenso. O gol dos visitantes foi de Du Gaia.
O Azulão do Sul tem cinco pontos, quatro a menos que a Aparecidense, adversária do próximo jogo, no sábado (26), em Aparecida de Goiânia. O time auriazul, por sua vez, fica praticamente livre da queda e sonha com a classificação. Na quinta-feira (24), o Iporá visita o Atlético-GO.
Mais do futebol goiano
Reveja o jogo na íntegra
O Iporá começou com o time mais ajustado e assustou primeiro, numa finalização de João Araújo, defendida por Bruno Colaço. Os visitantes seguiram melhores e colheram o fruto aos 22, quando Du Gaia recebeu bola da esquerda com espaço e finalizou tirando de Colaço para marcar. O Goiatuba melhorou em seguida e teve boas chances, com Murilo Cavalcante e Felipe Trindade, mas não concluiu bem.
No segundo tempo, o Azulão do Sul, precisando do resultado, foi só ataque. Porém, o Lobo Guará se organizava bem na defesa e resistiu sem tantos problemas. Quando a bola chegava ao gol, Cleriston trabalhava bem. No melhor lance, Riquelme soltou uma bomba e o arqueiro salvou. O Azulão teve outra excelente oportunidade, mas Renato Xavier tirou em cima da linha o chute de Vitor Alagoano.
Ficha técnica:
Goiatuba 0 x 1 Iporá
8ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 20 de fevereiro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Paulo César Almeida e Matheus Galvão
Amarelos: Felipe Trindade, Alex, Leandrinho (GTB); João Araújo, Renato Soares, Bahia, Ramon Pereira (IPO)
Vermelho: Leandrinho (GTB)
Gols: Du Gaia, aos 22’1T (IPO)
Goiatuba: Bruno Colaço; Alan Ferreira, Alex e Alemão (Leandrinho); Everton Pereira, Murilo Cavalcante (Lagoa), Felipe Trindade (Vitor Alagoano) e PH (Gaúcho); Pedro Marinho, Bruno Henrique (Alex Chander) e Riquelme.
Técnico: Ariel Mamede.
Iporá: Cleriston; Douglas Silva (Gabriel Moreira), Lídio (Júnior Goiano), Jefferson e Ramon Pereira; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato Soares (Bahia) e João Araújo; Du Gaia (Jairinho) e Tiago Pará.
Técnico: Edson Silva.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.