O Anápolis venceu a Jataiense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (13), no Estádio Arapucão, em Jataí e se aproximou de sua classificação para as quartas de final. A partida foi válida pela sexta rodada do Grupo A do Goianão 2022.
Com o resultado, o Galo Tricolor divide a liderança com o Goiás, com 11 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. A Raposa, por sua vez, cai para a quarta colocação, com seis pontos. Ambas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16). A Jataiense viaja ao Estádio Valdeir José de Oliveira para enfrentar o Goianésia, às 19h30. Uma hora depois, às 20h30, o Galo da Comarca fará o clássico contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Assista na íntegra como foi a partida
Embora a Jataiense tenha marcado pressão nos primeiros dez minutos, o domínio do primeiro tempo foi do Anápolis. O Tricolor da Boa Vista dominou com boas oportunidades criadas com Wandinho, Erick Bahia e Kaique que especialmente poderia ter ampliado o placar quando já estava 1 a 0, quando passou por dois marcadores mas finalizou rasteiro para a defesa do goleiro Rodrigo.
Aos 19 minutos, após cruzamento de Wandinho em bola parada, o zagueiro Felipe Alves, cabeceou cruzado, a bola bateu na trave e foi parar no fundo do gol. O Galo manteu essa vantagem até o intervalo de jogo.
Na segunda etapa, a Jataiense voltou melhor colocou pressão em seu adversário. Pressionado, o Anápolis cometeu faltas que resultaram em vários cartões amarelos durante o jogo.
As equipes fizeram alterações que deixaram a partida equilibrada novamente. Maikon Santana entrou bem e criou boas chances. O Anápolis poderia ter ampliado com Maurício que teve chute defendido por Rodrigo, entretanto a bola ia entrando lentamente e João Victor impedido colocou a cabeça na bola e marcou o gol que foi invalidado, terminando em vitória simples do Galo.
Ficha técnica:
Jataiense 0 x 1 Anápolis
6ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 13 de fevereiro de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Arapucão, em Jataí
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Paulo César Almeida
Assistente 2: Matheus Galvão
4°Árbitro: Joabe Leal
Gols: Anápolis – Felipe Chaves 19′ 1T
Amarelos: Anápolis – Maurício, Renan, Stefano, Jeferson, Fábio e Felipe Chaves; Jataiense – Kleberson
Jataiense: Rodrigo; Bruno (Tony), Clemente, Campestrini e Maikon; Lucas (Santana), Saldanha e Gean; Matheus Guará, Ikson e Kleberson.
Técnico: Márcio Goiano
Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio e Hugo; Renan, Maurício (Carnevalli) e Stefano (Ariel); Wandinho (Bernardo), Kaique (Gustavo Vintecinco) e Erick Bahia (João Victor).
Técnico: Luiz Carlos Winck