O Vila Nova tem mais um confronto delicado na temporada. Nesta terça-feira, 7, o Tigre encara o desesperado Santa Cruz, às 19h15, no Serra Dourada, para manter vivas as esperanças do acesso à elite do futebol brasileiro.
Se quiser se manter na briga pelo G4, o time colorado não tem outra opção senão vencer. Um tropeço em casa poderia significar ficar a sete pontos do grupo de acesso restando apenas 12 pontos em disputa.
Para mais uma partida decisiva, Hemerson Maria terá problemas para escalar o ataque. Moisés, que deixou o jogo diante do Paysandu após uma pancada na cabeça, será monitorado para evitar uma concussão. Ele está vetado. O centroavante Tiago Adan está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 6, o técnico manteve o mistério e não confirmou o substituto. O mais provável que é o outrora titular Mateus Anderson retorne ao time. As boa notícia é que Gastón Filgueira e Magno Silva cumpriram suspensão e estão disponíveis para o confronto.
À beira do abismo
O Santa Cruz vive situação delicadíssima na Série B. O time coral é 18º colocado e está afundado na zona de rebaixamento, com apenas 32 pontos. Para escapar do descenso, não há margem de erro para os pernambucanos e a série decisiva se inicia diante do Tigre.
Para este jogo, o técnico Marcelo Martelotte terá o importante retorno de Grafite, que não jogou o clássico diante do Náutico por conta de dores no tendão. Natan e Thiago Primão também foram liberados pelos médicos e estão à disposição. O lateral-direito Nininho e o volante João Ananias estão com dores na coxa e ficam de fora.
Retrospecto
Em 12 partidas na história, o Santa Cruz venceu sete. O Vila Nova derrotou os pernambucanos em apenas três ocasiões e houve dois empates. A última vitória colorada foi em 2014.
Ficha Técnica
Vila Nova x Santa Cruz – 34ª rodada da Série B
Data: 7 de novembro de 2017
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Vila Nova: Luis Carlos; Magno Silva; Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane e Alan Mineiro;Mateus Anderson e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria.
Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Natan), Grafite e Ricardo Bueno.
Técnico: Marcelo Martelotte.