Na manhã destes sábado (5), ocorreu o Conselho Arbitral da Federação Goiana de Futsal para a temporada 2022. No conselho foi definido as taxas além dos regulamentos das competições organizadas pela entidade na temporada 2022. O calendário dos torneios das competições profissionais e de base também foram definidos.
Mais do futsal:
Rialma irá cediar a Taça Brasil de Futsal
Veja como foi a premiação dos melhores do ano no Futsal Goiano 2021
Vila Nova anuncia renovações
Em 2022, a nível estadual, teremos cinco competições intermediadas pela FGFS. O Metropolitano, Copa Goiás, Copa Cidade de Goiânia, Taça Campinas de Escolinhas e o Campeonato Goiano.
Confira como ficaram as datas previstas até então:
– Metropolitano: início 21 de maio e vai até 3 de julho
– Copa Goiás: início 12 de março e vai até o início de maio
– Copa Cidade de Goiânia: do início de outubro até 24 de outubro
– Taça Campinas de Escolinhas: começo dia 20 de março no 1º semestre, e início dia 3 de setembro no 2º
– Campeonato Goiano: início 20 de agosto a 11 de dezembro
DIVISÕES INFERIORES
Muito se debateu sobre a possível criação de divisões inferiores dentro das competições estaudais, gerando assim o descenso e o acesso de equipes dentro do torneio. O acordo foi de criação das divisões caso ocorra um número suficientes de equipes para tal, no Metropolitano.
O projeto seria experimental, a princípio, caso ocorra o número de times necessários. Somente assim, se a experiência for bem sucedida, a implementação no Campeonato Goiano iria ocorrer. Neste cenário, a competição estadual contaria com duas divisões: a ouro (1°) e a prata (2°).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.