O Goiás tem, em 2022, o seu pior início pelo Campeonato Goiano em 11 anos. Após a derrota em casa por 2 a 1 na partida deste sábado (29), diante do Anápolis, a equipe somou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas.
A última vez em que o Verdão não venceu nos dois primeiros jogos do Goianão foi em 2010. Naquela ocasião, a equipe perdeu os dois primeiros jogos, sendo 1 a 0 para o Crac e 5 a 2 perante a Anapolina. Apesar do início ruim, a equipe se recuperou e acabou se tornando o campeão daquela edição, superando o Santa Helena na final.
MAIS DO FUTEBOL GOIANO
Jeferson destaca trabalho de Winck
Falhas irritam atacante do Goiás
Crac e Vila Fazem jogo de opostos em Catalão
A vitória do Tricolor da Boa Vista também quebrou um paradigma. Desde 2008, o Anápolis não sabia o que era vencer o Esmeraldino jogando no Estádio da Serrinha em Goiânia, se encerrando um tabu de 14 anos.
Vale ressaltar que o Galo não é a única equipe da cidade que vem sendo uma “pedra na sapato” do Verdão. Na última quarta-feira (26), a equipe se mostrou superior ao Grêmio Anápolis, mas não aproveitou as oportunidades e ficou apenas no empate em 0 a 0 jogando no Jonas Duarte.
O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra a Jataiense, às 19h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.