5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova empata com Paysandu e fica longe do G4

Vila Nova empata com Paysandu e fica longe do G4

O Vila Nova desperdiçou a oportunidade de colar no G4 da Série B. Jogando na Curuzu, o Tigre ficou no empate em 1 a 1 com o Paysandu na noite desta sexta-feira, 3, e permaneceu a quatro pontos da zona de acesso.

Os goianos até saíram na frente, com gol marcado por Wallyson. Bergson empatou em seguida. No segundo tempo, os times fizeram um jogo com pouquíssima inspiração e sequer causaram problemas aos goleiros.

O Vila chega aos 52 pontos e está a quatro pontos do G4. O próximo confronto colorado é na terça-feira, 7, às 19h15, no Serra Dourada, diante do Santa Cruz.

- Anúncio -
Um para cada

O Vila Nova começou melhor em campo. O Tigre acertou a marcação e dificultou a vida do Paysandu. Nos primeiros minutos, o time da casa conseguiu criar apenas uma chance, em cabeceio perigoso de Caion. Faltava aos colorados, contudo, inspiração na armação de jogadas.

Veja como foi a partida

Mesmo com maior posse de bola, a equipe goiana não conseguia romper a marcação bicolor. Aos 15, o Vila contou com a colaboração de Emerson. O goleiro saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Wallyson. O atacante cruzou para Moisés, que dividiu de cabeça com Diego Ivo. A bola foi para fora, assim como o Profeta, que deixou o estádio consciente, mas de ambulância.

Na bola parada apareceu a solução para a falta de gols do Tigre. Alan Mineiro cobrou escanteio da esquerda aos 24 minutos. Wesley Matos impediu que Emerson chegasse à bola e ela sobrou com Wallyson. Com o gol livre, o atacante tocou para as redes e saiu para comemorar.

Nervoso após o gol, o Papão tentava pressionar. O time da casa passou a jogar no ataque e assustar o Vila nos chutes de Fábio Matos e Caion. A pressão bicolor deu resultado aos 37 minutos. Fábio Matos avançou até a linha de fundo pela esquerda e cruzou nos pés de Bergson. O jogador se antecipou a Alemão e tocou para o tirar de Luis Carlos e empatar.

Depois do empate, o Papão ainda chegou mais uma vez com Bergson. O autor do gol puxou contra-ataque, abriu com Nando Carandina, que devolveu para ele em cruzamento. Bergson cabeceou por cima da meta colorada, mas assustou o goleiro.

Vila cozinha

O Paysandu voltou melhor dos vestiários. Embora nos primeiros minutos o Papão não chegou com perigo, a presença ofensiva dos donos da casa era muito maior. O principal personagem era Bergson, alvo da maioria dos cruzamentos. O atacante também era o homem das bolas paradas, e quase marcou aos 15, quando cobrou falta com muita força e Luis Carlos defendeu.

Após a pressão inicial dos bicolores, o Tigre colocou a bola no chão e tentou se impor. Mais uma vez faltava ao Vila a inspiração necessária para criar boas jogadas de ataque. Com um estilo cadenciado, os visitantes usaram a posse de bola para fazer o tempo passar com segurança.

O Papão tinha ímpeto, mas foi contido pelo Vila durante o segundo tempo. Quando os colorados tinham a bola, trocavam passes de um lado para outro. A posse, contudo, também era improdutiva.  Assim o Tigre cozinhou a partida na etapa final sem dar chances aos donos da casa, mas também abdicando do triunfo.

Ficha Técnica
Paysandu 1 x 1 Vila Nova – 33ª rodada da Série B
Data: 3 de novembro de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio da Curuzu; Belém, PA

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Leandro Ruberdo (MS)

Amarelos: Caion, Diego Ivo, Nando Carandina (PAY); Tiago Adan, Fagner (VNO)
Gols: Wallyson, aos 24’1T (VNO); Bergson, aos 37’1T (PAY)

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Fábio Matos (Diogo Oliveira); Juninho (Welinton Júnior), Caion e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.

Vila Nova: Luis Carlos; Anderson Luís; Wesley Matos, Alemão e Mateus Muller; PH, Geovane, Fagner e Alan Mineiro (Fernando Medeiros); Moisés (Tiago Adan) e Wallyson (Alípio).
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P