5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoWinck valoriza fator casa em vitória na estreia

Winck valoriza fator casa em vitória na estreia

O técnico do Anápolis, Luiz Carlos Winck, está motivado após a vitória por 2 a 0 na estreia contra o Goianésia, na última terça-feira (25). Em entrevista à Rádio São Francisco, o comandante afirmou que o Estádio Jonas Duarte foi um fator crucial para conquistar os três pontos.

“É muito importante você iniciar com vitória, principalmente dentro de nossa casa. Somos mandantes e temos que fazer prevalecer isso, o local. A equipe se comportou bem, algumas situações foram corrigidas no intervalo. Estávamos deixando a bola entrar muito pelo meio, o passe entre linhas deles estava sendo bem efetuado. Tivemos a vantagem já no primeiro tempo de 2 a 0 e chamamos a atenção no intervalo para que voltássemos ligados para fazer um bom segundo tempo”, frisou o treinador.

MAIS DO FUTEBOL GOIANO

- Anúncio -

Técnico do Goiatuba lamenta derrota
Dragão sofre punição
Grêmio Anápolis contrata goleiro

Winck também ressalta a importância da união e diz haver um clima positivo em pouco tempo de trabalho no clube.

“Unidade e união em pouco tempo, em um grupo totalmente novo. Com quatro remanescentes do ano passado, que são o goleiro Márcio, o Vina, o Batista e o menino João Paulo, que está no banco. São poucos remanescentes, uma equipe totalmente nova, mas que procuramos buscar bem e avaliar o perfil do atleta, questão de minutagem, de ter jogado ano passado bastante jogos, do perfil extra em campo e técnico. Em todos os sentidos para que pudessemos formar um bom grupo e conseguimos isso que nós um alento. Não tem nada ganho e tem muita coisa pela frente e é muito bom começar ganhando”, afirmou o técnico.

O Galo fez dois gols logo na primeira etapa, o que definiu a partida. O técnico tratou a queda de produção no segundo tempo como algo normal, devido ao cansaço acumulado.
“É normal, porque tem a questão do cansaço, da fadiga. A responsabilidade é maior em um jogo valendo três pontos, então fadiga mais rápido. A nossa equipe foi inteligente, se postou bem, soube fazer as trocas na hora certa. Recompomos bem o time, com sangue novo e foi bom. Acho que em um todo foi muito bom, hoje comemora e a partir de amanhã já pensa no Goiás, concluiu o técnico.

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h20 no Estádio da Serrinha. A partida é válida pela segunda rodada do Goianão 2022.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P