O técnico do Anápolis, Luiz Carlos Winck, está motivado após a vitória por 2 a 0 na estreia contra o Goianésia, na última terça-feira (25). Em entrevista à Rádio São Francisco, o comandante afirmou que o Estádio Jonas Duarte foi um fator crucial para conquistar os três pontos.
“É muito importante você iniciar com vitória, principalmente dentro de nossa casa. Somos mandantes e temos que fazer prevalecer isso, o local. A equipe se comportou bem, algumas situações foram corrigidas no intervalo. Estávamos deixando a bola entrar muito pelo meio, o passe entre linhas deles estava sendo bem efetuado. Tivemos a vantagem já no primeiro tempo de 2 a 0 e chamamos a atenção no intervalo para que voltássemos ligados para fazer um bom segundo tempo”, frisou o treinador.
MAIS DO FUTEBOL GOIANO
Técnico do Goiatuba lamenta derrota
Dragão sofre punição
Grêmio Anápolis contrata goleiro
Winck também ressalta a importância da união e diz haver um clima positivo em pouco tempo de trabalho no clube.
“Unidade e união em pouco tempo, em um grupo totalmente novo. Com quatro remanescentes do ano passado, que são o goleiro Márcio, o Vina, o Batista e o menino João Paulo, que está no banco. São poucos remanescentes, uma equipe totalmente nova, mas que procuramos buscar bem e avaliar o perfil do atleta, questão de minutagem, de ter jogado ano passado bastante jogos, do perfil extra em campo e técnico. Em todos os sentidos para que pudessemos formar um bom grupo e conseguimos isso que nós um alento. Não tem nada ganho e tem muita coisa pela frente e é muito bom começar ganhando”, afirmou o técnico.
O Galo fez dois gols logo na primeira etapa, o que definiu a partida. O técnico tratou a queda de produção no segundo tempo como algo normal, devido ao cansaço acumulado.
“É normal, porque tem a questão do cansaço, da fadiga. A responsabilidade é maior em um jogo valendo três pontos, então fadiga mais rápido. A nossa equipe foi inteligente, se postou bem, soube fazer as trocas na hora certa. Recompomos bem o time, com sangue novo e foi bom. Acho que em um todo foi muito bom, hoje comemora e a partir de amanhã já pensa no Goiás, concluiu o técnico.
O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h20 no Estádio da Serrinha. A partida é válida pela segunda rodada do Goianão 2022.