O Grêmio Anápolis conheceu, através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o seu primeiro adversário na história da Copa do Brasil 2022. A Raposa fará a sua primeira participação na principal copa nacional contra a Juazeirense/BA. Quem se classificar deste confronto irá enfrentar na segunda fase a Ferroviária/SP ou o Vasco da Gama.
Para se classificar à segunda fase, o time anapolino terá a obrigação de vencer a partida. A desvantagem se deve ao ranking. A Juazeirense está acima, uma vez que, recentemente, disputou a Série C do Brasileirão.
MAIS DA RAPOSA
GEA perde amistoso
GEA vence o Paranoá
Raposa empresta atleta ao Felgueiras de Portugal
Grêmio no Torcida Premiada
Raposa contrata campeão juvenil da Espanha
O clube baiano, de Juazeiro, cidade que fica a aproximadamente 508 Km da capital Salvador, foi fundado em 2006. O Cancão de Fogo, como é conhecido, fará um duelo de agremiações jovens com o GEA. O time goiano foi nasceu em 1999 e é um pouco mais velho.
O clube manda seus jogos no Estádio do Adautão, em Juazeiro, com capacidade para 8 mil torcedores. Sua torcida é conhecida como “Os Canconeros”.
Entre os grandes destaques da equipe baiana estão o título da segunda divisão do estadual em 2009, cinco participações em edições de Copa do Nordeste, uma temporada na Série C e 4 na Série D.
Está será a quarta vez na história que o time de Juazeiro irá jogar a Copa do Brasil, com destaque para a campanha de 2021 onde a equipe chegou as oitavas de final, deixando pelo caminho times como Sport, Volta Redonda e Cruzeiro, o maior campeão da competição com seis títulos, acumulando R$ 2,7 milhões com o grande feito.