O Goiás está muito perto de sacramentar a permanência na Série B. Apesar do empate contra o Guarani na última rodada, a diferença para o Z4 se manteve em seis pontos. O duelo com o Criciúma na noite desta terça-feira, 31, às 19h30, no Serra Dourada, pode levar o Esmeraldino para 45 pontos e praticamente eliminar os riscos de queda.
Na partida, Hélio dos Anjos poderá contar novamente com Marcelo Rangel e Victor Bolt. A dupla cumpriu suspensão diante do Bugre e retorna ao time titular. Renan e Péricles, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, deixarão o time.
A má notícia é a ausência de Léo Sena. O meia também está suspenso e será baixa. O provável substituto dele é Andrezinho, que o substituiu no segundo tempo do confronto com o Guarani.
Fase ruim
O Criciúma chega a Goiânia após enfrentar um atraso no voo que trouxe a delegação de Belém para a capital goiana. O imprevisto fez com que a comissão técnica cancelasse o treino que a equipe faria no CT do Atlético na segunda-feira, 30.
O azar do Tigre, porém, não para por aí. O time vem de quatro derrotas seguidas, saiu da briga pelo acesso e agora teme uma aproximação com o Z4. No duelo com o Verde, Beto Campos não terá os suspensos Maicon Silva e Ricardinho, que serão substituídos por Diogo Mateus e Douglas Moreira. Jocinei também é opção.
Retrospecto
O Criciúma tem o dobro de vitórias esmeraldinas no retrospecto. Em 26 partidas foram 14 triunfos carvoeiros contra sete do Goiás. Houve cinco empates. O último triunfo goiano foi em 2014. De lá para cá, foram quatro jogos, com três vitórias catarinenses e um empate.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada – Goiás x Criciúma
Data:31 de outubro de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Vinicius Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt e Andrezinho; Carlos Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Criciúma: Luiz, Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Douglas Moreira (Jocinei), Barreto, Caíque e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.
Treinador: Beto Campos.