Na noite deste domingo, 29, o Atlético-GO até saiu na frente do Vitória com gol de Luiz Fernando, jogo válido pela 31ª rodada da Série A, mas sofreu o empate no segundo tempo e assim permaneceu até o fim no estádio do Barradão: 1 a 1. O goleiro do Dragão, Marcos, ainda pegou um pênalti cobrado por Tréllez.
Com o resultado, o Atlético permanece em último na classificação, agora 27 pontos. O Vitória é 18º, 34 pontos ganhos. Na próxima rodada o Dragão recebe o São Paulo no Serra Dourada. O Leão encara o Vasco no Maracanã.
Gol relâmpago do Dragão apagou pressão do Leão
O rubro-negro goiano foi para cima, e logo aos 10 minutos do primeiro tempo, saiu na frente. Walter tocou para Luiz Fernando que chegou batendo de primeira, no canto esquerdo de Caíque. 1 a 0 Dragão.
Veja como foi o tempo real!
Aos 26, brilhou o goleiro Marcos. Uillian Correia soltou a bomba e o arqueiro goiano foi no ângulo esquerdo para defender. Não passou muito tempo, e aos 27, Wallace cabeceou e Marcos trabalhou de novo para salvar o Atlético. Aos 36, resposta do Dragão.
Luiz Fernando chutou sem ângulo, e Caíque atento, espalmou em seu canto esquerdo. Um pouco depois, aos 37, Walter recebeu passe na medida, e dentro da área, se atrapalhou e não conseguiu chutar. Seria o segundo do rubro-negro goiano.
Vitória empata, e por pouco não vira: Marcos pega pênalti
O Leão tomou a iniciativa na segunda etapa, mas veio a assustar mesmo só aos 19 minutos. Uillian Correia pegou de longe e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcos, que foi nela.
Aos 20 não teve jeito. José Welison chutou de fora da área, a bola desviou na defesa atleticana e morreu no canto esquerdo do goleiro Marcos, que nada fez. 1 a 1. Aos 24 o Atlético voltou a assustar com um chute no travessão de Paulinho, mas aos 25 veio a penalidade para os donos da casa. Pênalti de Breno Lopes em Kieza.
Na cobrança, Tréllez mandou no canto direito de Marcos, que pulou como um gato e defendeu. De tanto pressionar, quase a virada do Leão saiu. Aos 40, Wallace chutou colocado, canto esquerdo de Marcos, que espalmou de mão trocada. Mas ficou assim: 1 a 1.
Ficha Técnica
Vitória 1×1 Atlético-GO
31ª rodada da Série A
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA
Horário: 18h
Data: 29/10/2017
Público: 13.686 pessoas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Miguel Cateneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Uillian Correia (VIT); William Alves, Jorginho, Walter (ATL)
Gols: Luiz Fernando 10′ 1º T (ATL); José Welison 20′ 2º T (VIT)
VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá (Patric), Fred (José Welison), Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton (Kieza); Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini.
ATLÉTICO-GO: Marcos; Marcão Silva, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco (Breno Lopes); André Castro, Paulinho, Andrigo, Jorginho (Igor Henrique) e Luiz Fernando; Walter (Diego Rosa)
Técnico: João Paulo Sanches.