5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético tenta manter boa campanha como visitante diante de pressionado Santos

Atlético tenta manter boa campanha como visitante diante de pressionado Santos

Se quiser continuar a boa sequência como visitante, o Atlético terá que superar mais um adversário duro. Neste domingo, 22, o Dragão, que conquistou dez dos últimos 12 pontos disputados longe de Goiânia, encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª do Brasileirão Série A.

O duelo também é uma das últimas cartadas rubro-negras para permanecer na elite. Com apenas 26 pontos, a equipe está a sete pontos do Vitória, primeiro time fora do Z4. Por sua vez, o Peixe, embora seja quarto colocado com 50 pontos, vive um momento turbulento. O técnico Levir Culpi só não foi demitido por pedido dos jogadores após o empate diante do Sport. Além disso, o elenco conviveu com protestos da torcida.

Retornos

João Paulo Sanches poderá contar com dois retornos importantes. O zagueiro William Alves, que cumpriu suspensão diante do Vasco, substituiu Eduardo Bauermann. Quem também está de volta é o volante Ronaldo, poupado na quarta-feira após apresentar desgaste muscular. André Castro deixa o time.

- Anúncio -

Mais do Dragão

Pelo lado santista, o experiente Renato está de novo à disposição. Ele se recuperou de edema no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de combate por sete partidas. Alison retorna de suspensão e deve ficar no banco. A ausência principal fica por conta do atacante Bruno Henrique, que sente dores na panturrilha esquerda e será preservado pela comissão técnica. Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Gustavo Henrique, todos lesionados, também ficam de fora.

Retrospecto

O Atlético jamais venceu o Santos como visitante. Em dez partidas, foram cinco triunfos paulistas contra dois do Dragão. Houve três empates. O confronto do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica
Santos x Atlético
Data: 22 de outubro de 2017
Horário: 17h
Local: Vila Belmiro; Santos, SP

Árbitro: Pericles Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Matheus Jesus e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Atlético: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P