Para interromper a sequência negativa no Brasileirão, o Atlético Goianiense enfrenta o pior time do campeonato nesta sexta-feira (26), a partir das 21h30, na Arena Condá. Pela 36ª rodada da Série A, o Dragão mede forças com a lanterna Chapecoense, que já está matematicamente rebaixada e não briga por mais nada na competição.
Mais do Dragão
Relembre como foi o empate diante do Juventude, no Accioly
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021
Já são sete jogos sem vencer. O retrospecto recente do Atlético-GO deixou a equipe muito perto da zona de rebaixamento. Se voltar a tropeçar, o Dragão corre sérios riscos de entrar no Z-4 a poucos jogos do fim. Para tentar acabar com a seca rubro-negra, o técnico Marcelo Cabo vai promover a entrada de Zé Roberto no lugar de Brian Montenegro, após o gol marcado contra o Juventude. A escalação restante deve ser mantida.
No lado da Chapecoense, há um pequeno porém na situação. Apesar de já estarem rebaixados para a Série B, existe uma marca que os catarinenses não querem amargar. Até o momento, a Chape não venceu nenhum jogo em casa. Se não conseguir arrancar um único triunfo, será o único clube da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com essa mancha. Para evitar isso, o time joga mais duas vezes em seus domínios.
De acordo com o Futebol de Goyaz, Dragão e Chape já se encontraram cinco vezes na história. O retrospecto é de uma vitória para cada lado, além de um empate. No primeiro turno da Série A deste ano, ambos ficaram no 1×1 no Antônio Accioly.