Agora que cumpriu o objetivo de permanecer na Série B do Brasileirão, o Vila Nova volta os olhos totalmente para a disputa da Copa Verde. Buscando o título inédito da competição, o Tigre recebe o Nova Mutum nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo é válido pela ida das semifinais do torneio.
Mais do Tigrão
Vila divulga promoção dupla para jogos da Série B e Copa Verde
Confira a classificação completa e atualizada da Série B de 2021
Como não tem mais nenhuma meta a ser cumprida na Série B e jogará a última rodada apenas para cumprir tabela, o Vila Nova irá com força máxima para o embate com o Nova Mutum. A escalação deve ser praticamente a mesma que entrou em campo diante do Londrina. A única exceção é a entrada de Willian Formiga no lugar de Bruno Collaço, já que perante o Tubarão o lateral esquerdo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No lado do Nova Mutum, o atacante José Hugo foi expulso nas quartas de final e é desfalque no time treinado por William de Mattia. O técnico, aliás, está confirmado como o comandante do Grêmio Anápolis na próxima temporada, mas terminará o ano à frente do clube mato-grossense.
A trajetória colorada na Copa Verde começou nas oitavas de final, quando o Vila Nova despachou o Rio Branco-ES por 3×0. Em seguida, nas quartas, o Tigre aplicou resultados de 1×0 e 7×0, respectivamente, contra o Aquidauanense. Desta forma, o alvirrubro tem uma campanha de 100% de aproveitamento até aqui. O Nova Mutum, por sua vez, está participando desde a primeira fase. Eliminou o Águia Negra por 3×1, o Rio Branco-AC por 4×1 e então passou nos pênaltis pelo Brasiliense, após um triunfo e um revés por 1×0.
Para os torcedores que desejam acompanhar o confronto e não poderão estar presentes no OBA, basta acessar este link e pagar uma taxa de R$10.