5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMorrinhos faz a sua parte, supera a Anapolina e confirma vaga na...

Morrinhos faz a sua parte, supera a Anapolina e confirma vaga na elite do Goianão

Os classificados para a primeira divisão do Campeonato Goiano de 2022 estão definidos. No Estádio Jonas Duarte, o Morrinhos venceu a Anapolina por 3×1, ultrapassou o Inhumas e confirmou a vaga na elite ao lado do Goiatuba. Assim, foi concluída a Divisão de Acesso do Goianão de 2021.

Mais da Divisão de Acesso
Veja como foi a partida entre Morrinhos e Anapolina na íntegra
Saiba como ficou a classificação final da competição estadual

O duelo deste domingo (21) era o único que faltava para a resolução do torneio. Se o Morrinhos perdesse para a Anapolina, que apenas cumpria tabela, o Inhumas manteria a segunda colocação e partiria para a Série A do Goianão. Qualquer outro resultado colocaria o Morrinhos na elite.

- Anúncio -

Mesmo atuando como visitante, o Morrinhos teve uma exibição consideravelmente melhor. Na marca dos 40 minutos, Ygor Vinícius carregou a bola até o campo de ataque, arriscou de muito longe e acertou o ângulo, marcando um golaço em Anápolis. Já no segundo tempo, aos 21, Américo roubou a bola no campo defensivo da Rubra, finalizou de fora da área e marcou mais um belo gol no dia. Aos 26, Américo voltou a aparecer, desta vez aproveitando jogada de Ygor Vinícius para marcar o seu segundo tento.

A Anapolina chegou a diminuir aos 36, em cobrança de pênalti. Paulo Renê tinha sido derrubado dentro da área, e Sávio não desperdiçou. De qualquer forma, o Morrinhos permaneceu na frente e sacramentou o seu espaço entre as melhores equipes do estado de Goiás no ano que vem.

Integrantes da elite

Com o desfecho da Divisão de Acesso, os integrantes da primeira divisão em 2022 passam a ser: Grêmio Anápolis, Vila Nova, Atlético, Goiás, Aparecidense, Goianésia, CRAC, Anápolis, Jataiense, Iporá, Goiatuba e Morrinhos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P