O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, destacou em entrevista ao programa Resenha do Escrete, da TBC Esportes, que irá renovar com maioria dos jogadores do elenco do Camaleão, que se sagrou campeão da Série D. A Aparecidense irá disputar pela primeira vez em sua história a Série C do Brasileirão.
Segundo o dirigente a intenção é manter uma base para a disputa da terceirona em 2022, mas não em sua totalidade, o objetivo é pegar as principais peças do elenco e agregar com novos nomes, que segundo o presidente, será nomes de qualidade. Elvis ainda afirmou que o time entrará com humildade na competição, mas visa terminar na parte de cima da tabela e sonhar com um acesso para a Série B.
Mais da Aparecidense:
Elvis será o presidente até o final de 2024
Veja a festa do título da Série D
Confira como foi a final contra o Campinense
Atacante autor do gol do título, fala em entrevista exclusiva
– Meu planejamento vai de manter uma certa base, sabemos que vamos disputar um campeonato de nível mais alto. Não posso manter o mesmo elenco porque a gente sabe que não vai ter o mesmo sucesso, e os jogadores já sabem disso, e eu estou trabalhando. Meu primeiro passo foi renovar com o Thiago Carvalho, que é um treinador que gosto muito dele, mostrou que é um grande treinador. E estou renovando com vários jogadores, vamos manter de 50% a 60% desse elenco atual, e os outros 40% ou 50% que eu trouxer, vai ser de um nível mais alto dos que estão ficando. Ai conseguimos elevar o nível do elenco, o jogador precisa ter sombra, ele não pode ficar na zona de conforto.
O presidente pregou pés nos chão para a Série C do próximo ano, no entanto não escondeu o desejo de brigar pela parte de cima e quem saiba, conseguir mais uma acesso histórico para o clube.
– Então é isso que eu quero e somente assim conseguiremos elevar o nível da Aparecidense. Nessa Série C, vamos entrar com humildade, mas montar um time que vai disputar lá em cima, para quem saiba dê liga e a gente possa disputar o acesso. Não vou fazer um time para disputar lá em baixo, vou fazer para disputar lá em cima. Pelo menos na primeira página na tabela, as vezes no final ali, podemos dar um sprint e conseguir o objetivo, mas se manter no primeiro ano também será um trabalho positivo.