Inhumas venceu a Anapolina por 2×1, neste domingo (14), em partida válida pela 13° rodada da Divisão de Acesso, no estádio Zico Brandão, em Inhumas. O resultado tirou as chances de classificação da Xata, pois não alcança mais a segunda colocação. Já a Pantera, terá que torcer para a própria Anapolina, vencer o Morrinhos na última rodada, para conseguir o acesso. Marcou para a Xata, Max, e para a Pantera, Eduardo e Lucas Vitor.
Na tabela o Inhumas é o segundo com 17, e encerrou a sua participação na Divisão de Acesso, visto que não atua na última rodada. Já a Anapolina é quarta com 13 pontos, e na última rodada encara o Morrinhos, no domingo (21), no Jonas Duarte, às 15h30.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
Aparecidense conquista a Série D
Goiás tem dúvida e desfalque para duelo contra o Remo
Adson teme rebaixamento
Confira a tabela da Divisão de Acesso
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. Inhumas e Anapolina se estudaram muito e pouco assustaram os adversários. Neste panorama o jogo se encaminhou para o final da primeira etapa com o placar zerado.
No segundo tempo o jogo foi mais movimentado. Logo aos 10 minutos, a Rubra abriu o placar com Max, que cabeceou forte após bom cruzamento de Sávio na direita. Com o gol a Xata visou se defender, deixou o Inhumas crescer em campo e levou o empate aos 26. Eduardo, também de cabeça, deslocou o goleiro Rafael Willian, após cruzamento de Léo Carvalho e deixou tudo igual.
Após o empate a Anapolina voltou a acordar na partida, pressionou o Pantera, mas sem sucesso. O Inhumas também procurou o gol, mas as defesas, em meio a um clima de tensão, se sobressaíram, segurando até o segundo final. Aos 50, Lucas Vitor, cabeceou, o goleiro Rafael Willian espalmou e Hícaro tentou tirar, mas mandou para o fundo das próprias redes. No entanto o gol foi dado para o atleta do Inhumas