5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoÉ campeã! Aparecidense empata com Campinense e fatura título inédito da Série...

É campeã! Aparecidense empata com Campinense e fatura título inédito da Série D

Pela primeira vez em sua história, a Aparecidense conquistou um título nacional. No Estádio Aníbal Batista de Toledo, a Cidinha empatou em 1×1 com o Campinense e garantiu a taça do Brasileirão Série D de 2021. No jogo de ida, o Camaleão tinha vencido por 1×0 fora de casa, e no agregado terminou à frente dos adversários paraibanos.

Mais do futebol goiano
Confira como foi a partida completa na íntegra
Torcedores de diversos times marcaram presença

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra a defesa. Assim como na partida de ida, o Campinense apareceu com bem mais frequência ao setor ofensivo, enquanto a Aparecidense se concentrava mais no setor defensivo.

- Anúncio -

A etapa não foi de grandes finalizações de perigo, mas a equipe visitante criou bastante. O ex-atleticano Anselmo chegou duas vezes na grande área, mas foi travado em ambas. Aos 30 minutos, Ítallo conseguiu um bom cabeceio, mas a bola foi desviada e saiu do caminho da meta. Aos 36, Anselmo também apareceu por cima, e sua conclusão de cabeça foi para fora, passando perto da trave.

O gol e o incendeio

No segundo tempo, a insistência paraibana enfim parou de esbarrar nos erros de finalização para terminar no fundo das redes. Na marca dos oito, a bola foi lançada na área e Dione cabeceou para esticar o barbante. Com o gol sofrido, a Aparecidense pareceu se lembrar de entrar na partida. Aos 13 minutos, Robert encontrou Negueba dentro da área. O atacante arrematou à queima-roupa, e Mauro Iguatu fez uma defesa espetacular.

Pouco depois, Robert saiu cara a cara com o goleiro, que saiu do gol para salvar novamente. Aos 31, o meio-campista se redimiu da oportunidade perdida. O camisa dez inverteu o lado, encontrando Samuel. O atacante avançou, deu um belo toque por cobertura e empatou o confronto em Aparecida de Goiânia. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Cláudio cabeceou e a bola explodiu no travessão.

O duelo foi eletrizante até o fim, e a Aparecidense garantiu um momento histórico dentro de sua casa, com o apoio da torcida.

Ficha técnica
Aparecidense 1×1 Campinense 
Volta da final do Brasileirão Série D
Data: 13 de novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gols: Dione, aos 7′ do 2T. Samuel, aos 31′ do 2T.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert (Mutuca); David (Samuel), Alex Henrique (Marinho) e Rafa Marcos (Negueba).
Técnico: Thiago Carvalho.
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Vitinho), Ítallo, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Marcos Nunes) e Dione (Edinho); Fábio Lima, Anselmo (Cláudio) e Matheus Régis.
Técnico: Ranielle Ribeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P