Foi por pouco. A Aparecidense/Adap ficou muito perto de surpreender o favorito e atual campeão CAD/Rio Preto (SP), mas acabou perdendo por 63 a 59, na semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. As disputas acontecem no Ginásio Goiânia Arena. Na outra semi, os paulistas da Magic Hands bateram os cariocas da Andef por 68 a 32.
Mais do basquete goiano:
-> Vídeo: Dirigente da Aparecidense/ADAP descreve evolução da modalidade em Goiás
-> João Vitor comemora feito da equipe goiana na competição nacional
Com o revés, os goianos vão enfrentar a Andef (RJ), a partir das 8h de sexta (5), na disputa pelo terceiro lugar. A grande decisão começa em seguida, às 11h, entre CAD/Rio Preto e ADD/Magic Hands (SP).
As parciais começaram com grande vantagem dos paulistas, atuais campeões brasileiros: 23 a 12. No quarto seguinte, a Aparecidense mostrou sua força e igualou o placar: 32 a 32.
O cestinha do duelo foi Copa, da Aparecidense/Adap, com 23 pontos e 13 rebotes. Apesar da grande atuação do seu atleta, o time goiano errou em momentos decisivos (como aconteceu em três lances livres já na reta final do confronto), o que foi determinante para o revés em uma partida tão equilibrada.