Pela Copa das Federações de Beach Tennis de 2021, a Federação Goiana terminou entre as cinco melhores do Brasil. Em campeonato disputado entre 30 de outubro e 2 de novembro na cidade de Biguaçu-SC, os atletas goianos terminaram à frente de equipes tradicionais da modalidade, como as Federações do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná.
Mais das raquetes
Em Trindade, Circuito Goiano de Beach Tennis conhece seus campeões
Luis Miguel vence torneio simples em Curitiba; tenista cita pressão
A Federação Goiana participou de todas as categorias da Copa das Federações de Beach Tennis. O melhor desempenho do time foi na categoria A, ficando em 3º lugar. Além disso, os goianos ficaram em 6º (C e sub-14), 9º (50+), 11º (B e 40+) e 14º (PRO). No total, somaram 162 pontos, ficando atrás apenas da Federação Paraibana, Catarinense, Gaúcha e a campeã Paulista.
Paula Macieira, uma das responsáveis pela delegação do Estado de Goiás avaliou o torneio ao Esporte Goiano. “Foi um evento incrível e todos os envolvidos estão de parabéns. É a nossa segunda participação na Copa das Federações e alcançar essa colocação é sem dúvidas uma felicidade enorme, particularmente neste ano que ainda estávamos trabalhando com as restrições da pandemia. Mostramos que juntos conseguimos ser mais fortes”, afirmou.
A Federação Goiana de Beach Tennis contou com atletas de Goiânia, Anápolis, Catalão, Rio Verde, Itumbiara e Quirinópolis. Confira as fotos dos representantes de todas as categorias abaixo.