O técnico da Anapolina, Vilson Taddei, em entrevista concedida à FGF TV, afirmou que não é hora de ter clima de euforia, após a vitória de goleada sobre o Aparecida, por 4×1, nesta segunda-feira (25), no Aníbal, pela sétima rodada da divisão de acesso. Segundo o treinador é momento de se ter concentração nas próximas partidas, para que o time volte a sonhar com o acesso.
Apesar disso, o Taddei afirmou que a vitória traz um clima mais leve ao elenco da Xata, que vinha pressionado pela primeira vitória no torneio. O técnico destacou que vem trabalhando muito a parte psicológica dos atletas, para que o desempenho dentro do campo não possa ser interferido pelas cobranças externas.
Mais da Divisão de Acesso
Veja foi a goleada sobre o Aparecida
Sem vencer na Divisão de Acesso, Aparecida anuncia novo treinador
Veja a tabela da divisão de acesso
– Importante a vitória, mas é tomar o cuidado, na próxima partida será a mesma equipe, temos que trabalhar a cabeça do pessoal, pois não é porque ganhamos de quatro contra o Aparecida que vamos encontrar facilidades para o restante do campeonato. Temos que trabalhar isso, aproveitar a semana para treinar e dar melhores condições ao nosso time, já melhoramos o bastante, mas, mais uma semana irá ajudar bastante. Com isso, tratar de buscar os resultados novamente para a gente entrar no páreo.
Com a primeira vitória da Anapolina, a Xata continua na quinta colocação do torneio com apenas quatro pontos conquistados. Há uma grande cobrança pelo acesso, como destacou o técnico, e o clima dos vestiários não era dos melhores até então. No entanto isso poderá ser mudado com o resultado positivo conquistado.
– Na Anapolina eu não tenho mais o que falar não, já falei mais do que o necessário. Procuro trabalhar mais o psicológico, um pouco mais a história e mostrando a realidade do que vivemos hoje e do que se viveu. O jogador de futebol tem que se enquadrar nisso, não adianta fugir disso, eles tem família, tem futuro, então presente é muito importante. Eu fixo muito nisso ai, para o jogador entender que é melhor estar trabalhando com dificuldades, mas estar trabalhando e ai lá na frente você cobra. Então o trabalho é mais o psicológico, fazer o elenco entender que não se ganha nem se perde na véspera. A vitória agora dá mais confiança, o ambiente vai ficando melhor e a tendência é crescer.
A Xata volta à campo no próximo domingo (31), às 16h, onde irá encarar novamente o Aparecida, no Jonas Duarte, pela primeira rodada do segundo turno. Em caso de vitória o time ainda permanecerá na quinta colocação do torneio.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.