5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 10, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoEm casa, Atlético perde para a Chapecoense na Copa do Brasil sub-17

Em casa, Atlético perde para a Chapecoense na Copa do Brasil sub-17

Apesar de jogar em casa, o Atlético acabou derrotado pela Chapecoense no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-17. O time rubro-negro pressionou, mas parou na grande atuação do goleiro Arthur e acabou derrotado por 1 x 0. O atacante Bruno fez o gol.

Veja como foi o tempo real da partida!

O jogo de volta será disputado na próxima semana. Na quarta-feira, 18, o confronto será na Arena Condá. Empate classifica o Verdão catarinense, enquanto vitória rubro-negra por 1 x 0 leva a definição para os pênaltis. Triunfos goianos por dois ou mais gols ou por um gol de diferença, a partir de 2 x 1, garantem o Dragão nas quartas de final.

O duelo

A partida foi bastante equilibrada, com as equipes alternando o domínio. Chocolate era quem mais arriscava pelo rubro-negro. A Chape, que contava com boa participação do lateral-direito Gaúcho e do meia Paulista, mostrou eficiência. Aos 25, Renan acionou Bruno na área, o atacante girou contra a marcação e bateu rasteiro no cantinho: 1 x 0.

Com a desvantagem, o Dragão passou a pressionar mais, com finalizações de Chocolate e Marinho. No entanto, o empate quase saiu veio num lance de gol contra. Aos 39, Marinho cruzou da esquerda e Renan, de carrinho, mandou a bola perto da trave direita.

No segundo tempo, os visitantes apostaram em contragolpes, com Bruno dando muito trabalho a defesa rubro-negra. Além disso, Paulista e Saymon levaram perigo em finalizações de primeira.  O Atlético seguia pressionando, mas parava na inspirada atuação do goleiro Arthur, que defendeu dois chutes de Danilo aos 12 e 13 minutos.

Aos 25, Bruno foi puxado por Pedro Henrique no meio-campo e não gostou. Partiu para cima do rubro-negro e começou uma confusão no gramado, com muitos empurrões. No fim das contas, o árbitro Jefferson Ferreira expulsou o atacante da Chape e Ricardo, volante atleticano.

Sem o seu principal homem de ataque, a equipe catarinense recuou. E a pressão goiana aumentou ainda mais, com Luan, aos 30, e Barbosa, aos 50, parando em novas intervenções salvadoras do camisa 1 catarinense, que garantiu a vitória do seu time.

Ficha técnica:
Atlético 0 x 1 Chapecoense
Jogo de ida – 2ª fase da Copa do Brasil sub-17
Data: 11/10/2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Jefferson Ferreira; Adaílton Fernando e Alexandro Hume
Cartões amarelos: Pedro Henrique (ACG); Chico (CHA)
Cartões vermelhos: Ricardo (ACG) e Bruno (CHA)
Gol: Bruno (CHA) aos 25′ 1T (0-1)
ATLÉTICO: Ronaldo; Silva (Cristhyan), Pedro Henrique, Almeida e Luan; Ricardo, Vinícius, Danilo (Wictor) e Pedro (Clayvert); Chocolate (Barbosa) e Marinho (Guilherme).
Treinador: Romerito
CHAPECOENSE: Arthur; Gaúcho (Sávio), Tiago, Chico e Renan (Mancha); Conte, Luzzi, Paulinho (Felipe) e Paulista (Corioletti); Bruno e Lucas (Saymon).
Treinador: Giovani Rigotti
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!