O Atlético Goianiense se despediu do Brasileirão sub-20 com goleada sofrida pelo Atlético Mineiro, por 6×0. A partida foi válida pela 19° rodada do torneio, a última da primeira fase, disputada neste domingo (10), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O Dragão foi completamente dominado pelo adversário, não apresentou um bom futebol e conheceu a 13° derrota no torneio. Marcaram para o Galo Júlio Cesar (2x), Rubens (2x), Ruan e Pablo Ruan.
Com o resultado o Atlético Goianiense terminou o campeonato na na 18° colocação com apenas 13 pontos. Em 19 jogos, o clube venceu apenas três, empatou outras três e perdeu 13 partidas.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi do Atlético Mineiro, o clube mandante dominou as ações da primeira etapa, criou mais e saiu vencedor. Logo no começo de jogo, aos 18 minutos, o Galo abriu o placar com Júlio César, que recebe passe de Diego Acosta e apenas mandou para o fundo das redes.
Após o primeiro gol, o Dragão sentiu dentro do jogo e foi facilmente pressionado pelos donos da casa, que aumentaram o placar aos 28. Novamente numa jogada envolvendo Júlio César, o jogador lançou a bola para Rubens, que saiu cara a cara com o goleiro Léo e não desperdiçou. Aos 43 o clube da casa ainda ampliou, novamente com Rubens, num chute de fora da grande área, e decretou números finais do primeiro tempo.
No segundo tempo o Atlético Mineiro tirou o pé do acelerador, mas o Dragão pouco criou para assustar o time mandante. Na reta final de segundo tempo o Galo cresceu novamente na partida, e aos 28 minutos marcou o quarto novamente com Júlio César; o jogador recebeu passe de Ruan, e apenas escorou para o fundo do gol.
Já abatido em campo e entregue, o Dragão apenas se defendeu, mas não evitou o quinto gol. Aos 41, Ruan aproveitou a sobra dentro da grande área e no vacilo da defesa, mandou para o fundo das redes. Aos 45 o Galo ainda amplioi com um golaço de Pablo Ruan, que por cobertura, venceu o goleiro Léo. O Gol decretou números finais de jogo.