Em duelo que marcou o retorno dos torcedores ao Estádio Antônio Accioly, o Dragão foi batido pelo Furacão por 2×0, com gols de Marcinho e David Terans. O Athletico Paranaense foi superior durante a partida, e o Atlético Goianiense acabou perdendo a chance de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série A
A primeira etapa não teve muitas oportunidades. O Athletico detinha mais posse de bola, e o Atlético-GO possuía dificuldades em criar jogadas. O time até chegou a finalizar algumas vezes, mas sem assustar o goleiro Santos. Na grande investida do Furacão, aos 42 minutos, o lance terminou em bola na rede. Terans mandou um lançamento na cabeça de Marcinho, totalmente livre, mandar no alto do gol e inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Dragão tentou sair mais para o jogo, mas acabou contando com o azar. Aos seis, Erick ajeitou de cabeça um lançamento vindo da intermediária e David Terans chegou chutando. A finalização saiu fraquinha, mas o goleiro Fernando Miguel aceitou e os visitantes anotaram o segundo e derradeiro gol da noite.
A situação goiana ficou complicada, e a equipe foi com tudo para cima dos adversários. Na marca dos 19, Janderson arrematou cruzado dentro da área e a bola passou por todo mundo. Na reta final, Santos fez grandes defesas em cabeceios de Lucão e Brian Montenegro. Apesar das investidas rubro-negras, o Athletico seguia com mais domínio e o Dragão não conseguiu reverter o resultado diante de sua torcida.
O Atlético Goianiense volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30, contra o Fluminense no Maracanã. Já o Athletico recebe o Bahia no mesmo dia, a partir das 19h.