5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás se impõe sobre o Vitória, volta a vencer e retorna ao...

Goiás se impõe sobre o Vitória, volta a vencer e retorna ao G-4

Depois de três derrotas consecutivas pelo Brasileirão Série B, o Goiás bateu o Vitória por 3×0 na Serrinha, com dois de Luan Dias e um de David Duarte, e retornou momentaneamente ao G-4. Para permanecer lá até o fim da rodada, os goianos precisam torcer por um tropeço do CRB, que recebe o CSA, ou do Avaí, o qual visita o Botafogo.

Mais do Verdão
Saiba como foram os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série B

O primeiro tempo foi de total domínio esmeraldino. Depois dos primeiros dez minutos, em que as equipes se estudaram bastante, o Goiás tomou as rédeas da partida. Aos 17 minutos, a defesa saiu mal e Nicolas ganhou um verdadeiro presente. O centroavante tocou para Luan Dias, que invadiu a área, fez a finta e bateu por baixa do goleiro para inaugurar o marcador.

- Anúncio -

Na marca dos 25, o autor do primeiro gol decidiu fazer o seu segundo. Elvis encontrou Nicolas na meia-lua, e a dobradinha com Luan Dias funcionou novamente, desta vez com o jogador finalizando no cantinho. O Verdão continuou martelando o Leão e poderia ter ampliado com Elvis aos 37, quando o meia quase marcou um gol olímpico, e aos 45, após o atleta cobrar falta e atingir a trave direita.

O Vitória pouco fez na etapa inicial, e ainda quase entregou outro gol para Nicolas nos acréscimos. Porém, o centroavante acabou furando. A única grande oportunidade baiana aconteceu um pouco antes, aos 40, quando Bruno mandou cobrança de falta para fora, à direita da meta.

Segundo tempo

Na etapa final, o Leão melhorou bastante sua atuação e investiu diversas vezes contra os donos da casa, mas não foi o suficiente para reverter o placar. Na verdade, foi o Goiás que voltou a marcar. Aos 15 minutos, Elvis cobrou escanteio na cabeça de David Duarte, que testou para o chão e a bola morreu no fundo das redes. Antes disso, Fellipe Bastos tinha finalizado com muito perigo aos 11. A redonda, inclusive, chegou a raspar no travessão.

A vantagem esmeraldina persistiu até o fim e o Verdão voltou a vencer após três derrotas consecutivas na segunda divisão nacional. Já o Vitória permanece afundado dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Panorama

Com o resultado positivo, o Goiás pulou para o terceiro lugar na tabela de classificação da Série B, ultrapassando CRB e Avaí, que jogam ainda neste sábado (2). Os alagoanos travam clássico com o CSA a partir das 18h30, enquanto os catarinenses encaram o vice-líder Botafogo às 19h.

Ficha técnica
Goiás 3×0 Vitória
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 2 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruto (RJ)
Gols: Luan Dias, aos 17′ do 1T. Luan Dias, aos 25′ do 1T. David Duarte, aos 15′ do 2T.
Público: 1.039 pagantes. Público total: 1.080 torcedores. Renda: R$ 16.225,00.
Goiás: Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Artur; Diego (Iago Mendonça), Fellipe Bastos, Luan Dias (Dadá Belmonte) e Elvis; Alef Manga (Albano) e Nicolas (Welliton).
Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho); João Pedro (Bruno), Fernando Neto (Caíque Souza) e Marcinho (Soares); Guilherme Rend (Cedric), Manoel e Roberto.
Técnico:
Wagner Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P