O jogo contra o Náutico será especial para Alex Alves. O zagueiro, que chegou ao Goiás em 2014, completará 100 partidas vestindo a camisa esmeraldina. Quando Alex foi contratado pelo Verde junto ao Paraná, a equipe disputava a Série A. De lá para cá, a situação mudou bastante.
Porém, embora a situação da instituição não seja das melhores, a marca não deixa de ser valiosa.
– Estou feliz com essa marca de 100 jogos. É uma marca expressiva. Hoje em dia no futebol é difícil um jogador de linha chegar a números grandes pelo mesmo clube. Claro que queria estar comemorando os 100 jogos com o time em outra situação, mas vamos tentar comemorar a marca com uma vitória na sexta-feira (contra o Náutico) – afirmou o defensor em entrevista coletiva.
Mais do Verde
Alex Alves deverá compor um Goiás com uma formação diferente dos primeiros confrontos da nova era Hélio dos Anjos. O técnico já sinalizou que deve dar fim ao sistema com três zagueiros e pode até lançar mão de um trio ofensivo. Alves garante que os atletas não terão dificuldade para se adaptar.
– Não é novidade para a gente. Durante a competição inteira jogamos neste esquema, com uma linha de quatro atrás. Com a chegada do Hélio passamos a três zagueiros. É muita conversa e muito trabalho para que dê certo. Se a gente não tomar gols, o pessoal lá da frente vai decidir – aposta.