O Vila Nova/Universo inicia, a partir desta terça-feira (14), o projeto de categorias de base no futebol feminino. O objetivo colorado é promover uma renovação de atletas, algo bastante carente no Estado. As atividades, do sub-12 ao sub-20, começam às 14h30, no CT da Universo, na rua 90, no Setor Sul.
Mais futebol feminino:
-> Atlético desistiu de participar do estadual feminino
-> Goianão terá apenas três clubes; confira regulamento e tabela
De acordo com Robson Freitas, treinador colorado, o desejo é auxiliar ainda mais no desenvolvimento da modalidade, lapidando talentos que, por falta de espaço, diversas vezes deixam a prática esportiva.
“Pensando na renovação de atletas, que é uma situação complicada em Goiás, o Vila Nova abre as categorias de base para reformular. Não temos calendário para base, mas apostamos no crescimento do futebol feminino no geral e por aqui também para fazermos atleta em casa”, detalhou.
“O Estado de Goiás e um celeiro de atletas do futebol feminino, que não tem opção, ficam largadas e o talento vai embora. Pensando nisso, queremos ampliar nossa modalidade, iniciando pela base, até para não ter de ficar trazendo jogadoras de fora, contratando para as competições. Temos certeza que podemos produzir nossas próprias atletas”, concluiu, confiante, o técnico Robson Freitas.
As interessadas podem entrar em contato com o treinador e professor Robson Freitas pelo telefone: (62) 99917-3462.