O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Santos por 2×1, neste domingo (12), pela 15° rodada do Brasilieirão Sub-20, a partida foi disputada no CT Rei Pelé. O jogo não teve grandes emoções no primeiro tempo, que foi bastante apagado, os gols saíram somente na segunda etapa. Rwan marcou duas vezes para o Santos, Kevin descontou para o Dragão. Essa foi a primeira vitória do Santos como mandante.
Com o resultado o Atlético continua na 17° colocação com 10 pontos, e o Santos subiu para a 19° com 10. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Internacional, sábado (18), às 15h, no Antônio Accioly. Já o Santos faz o clássico contra o Corinthians, no domingo (19), às 19h, no Parque São Jorge.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi marcado por bastante igualdade das equipes em campo. O Atlético começou melhor, pressionou os donos da casa, mas não conseguiu furar a defesa santistas. O Peixe por outro lado, começou a mandar na partida na reta final da primeira etapa, nas jogadas de Fernandinho, porém também teve dificuldades em assustar o Dragão, e com isso o tempo inicial terminou sem grandes chances e emoções.
O segundo foi mais movimentado, e o Santos abriu o placar aos 10 minutos com Rwan, que apenas escorou para o fundo das redes após cruzamento de Patati. Com o gol sofrido o Dragão acordou no jogo e buscou o empate aos 29, numa jogada parecida. Após jogada individual de Romário, o jogador levantou bola para a grande área e Kevin, mandou para às redes.
Após o empate o Dragão foi para cima do Santos, pressionou, finalizou, mas o goleiro Sossai e a defesa do Peixe estavam bem postados. O Peixe melhorou somente na reta final de jogo e aos 44, conseguiu o gol da vitória novamente com Rwan, que cabeceou após cruzamento de Victor Braga, e decretou números finais da partida.