Pivô da UniRV, Janaína, campeã do JUGs 2021, destacou que a participação da UniRV, na Taça Brasil de clubes, ajudou a equipe ganhar “bagagem” e experiência que ajudou o time na conquista do torneio regional. Com o título a equipe agora está classificada para os Jogos Universitários Brasileiros.
Em entrevista para o Esporte Goiano, a atleta destacou a superação que a equipe passou, no JUGs, e apontou que, mesmo com o título, é preciso melhorar alguns critérios para a disputa do nacional. Além do mais comentou sobre como se iniciou a paixão pessoal pelo esporte.
Mais futsal
Confira como foi a partida na íntegra, com transmissão do EG
Equipe masculina também vence
– A Taça Brasil acrescentou muito para gente, conseguimos uma bagagem muito boa, é um torneio que é considerado o maior do país na modalidade feminina. Isso fez acrescentar no nosso time, melhoramos dentro da competição, mas vamos em busca de mais, precisamos melhorar mais e mais. Nós já estávamos vindo de uma sequência de treinamentos muito boa, participamos da Taça Brasil e isso só está acrescentando no nosso futsal. Estamos melhorando aos poucos, estamos conseguindo as vitória, na partida tivemos uma atleta expulsa no final, mas conseguimos o resultado. Fizemos a campanha de levar menos gols e assim conseguimos sair com o título.
Janaína também comentou sobre sua paixão pessoal pelo esporte. Formada em duas graduações, a atleta começou cedo no esporte, e destacou que ainda procura conseguir mais feitos para a sua carreira.
– Jogo futsal desde os seis anos, sou da cidade de Mineiros, e recebi o convite da dona do time do Campestre Resenhas. Nunca tinha pensado em jogar uma Taça Brasil, mas tive essa oportunidade. Sou formada em Educação Física e nutrição, e sempre tive futebol e futsal como minhas paixões, jogo por esse sentimento.