Assim como na categoria feminina, a UniRV faturou o título do JUGs de Futsal Masculino em cima da Universo. No Ginásio de Campinas, o time de Rio Verde venceu por 7×3, ficou com o título e vai representar o estado de Goiás nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021.
Mais do futsal
Confira como foi a partida na íntegra
Foi uma partida com a presença massiva do goleiro Claudinho, da UniRV, pegando praticamente tudo. Nos primeiros momentos de jogo, o arqueiro já espalmou tentativa de Iury. Pouco depois, ele participou em lance ofensivo e acionou Eduardo, mas o arqueiro da Universo, Coutinho, também marcou presença ao afastar o perigo.
Com solidez defensiva, a UniRV foi quem abriu o placar. Após toques de cabeça no campo de ataque, Neném bateu na saída do goleiro. Em jogada individual, Tchê chutou de perna esquerda e ampliou. Neném novamente apareceu no ataque e chutou cruzado. A bola desviou no meio do caminho em Iury, que acabou lamentando o gol contra.
Reação da Universo, imposição da UniRV
O cenário mudou quando Neném cometeu uma falta por trás e levou o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de quadra. Aquilo animou os donos da casa, que fizeram o primeiro em rebote de Iury, que se redimiu do gol contra, e marcaram o segundo com bela cavadinha de Marcinho. Antes do intervalo, porém, a UniRV se recuperou e fez mais um com Marcão.
No começo da segunda etapa, Carlos Natanael chutou do meio da rua e anotou o quinto gol da UniRV. A Universo não se deu por vencido e diminuiu com Marcinho, mais uma vez. Porém, João Jairo ampliou para a UniRV em contragolpe fulminante e tranquilizou a equipe de Rio Verde. Ainda deu tempo de Tchê fechar o placar em mais um contra-ataque eficaz.
Campanhas
Antes da chegada à final, a Universo havia aplicado 9×1 e 9×2 na UniGoyazes. A UniRV, por sua vez, bateu a UEG por 9×2 e empatou com a UFG em 3×3. Com os resultados da primeira fase, foi definida a decisão, ao contrário do sistema de quadrangular presente na categoria feminina.