“Não nos entregamos ainda”. Foi o que garantiu o goleiro Marcos à torcida atleticana em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 26. Apesar de admitir a conta complexa para fugir do descenso à Série B, o arqueiro ainda crê na salvação.
– É difícil, mas não impossível. Estamos muito confiantes. A conta que eles passaram para nós é que a cada três jogos temos que somar cinco pontos. Vamos conseguir isso e, no final, as coisas vão clarear para a gente – esclareceu o goleiro.
No domingo, o Dragão perdeu a oportunidade de se aproximar deste objetivo. Contra um Cruzeiro alternativo e focado na final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro começou o jogo apático e foi derrotado em pleno Olímpico.
– A gente entrou meio desligado. Deixamos as linhas espaçadas, não conseguimos ser compactos. O Cruzeiro conseguiu entrar nas nossas linhas e fazer os gols. No intervalo corrigimos isso. Chegamos mais ao ataque, mas não conseguimos concluir em gol – lamentou Marcos.
Mais do Dragão
Apesar do desânimo pelo revés inesperado, Marcos garante que ainda há esperança. Para mantê-la viva, no entanto, o próximo jogo é crucial. No próximo domingo, 1, o Atlético viaja para Florianópolis para encarar um adversário direto e em ascensão: o Avaí.
– Sabemos que jogar lá é muito difícil. A equipe deles está vindo de bons resultados e bons jogos. Respeitamos muito a equipe deles, mas não podemos escolher adversário neste momento. Dentro ou fora de casa, temos que jogar para ganhar – resumiu.