Na regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, os dois times goianos não conseguiram se classificar para a etapa nacional. A Associação Esportiva Rio Verde e o Beta Itumbiara (foto) fizeram boas campanhas, terminando em segundo e terceiro, respectivamente, mas apenas a melhor equipe ficava com a vaga.
Mais do handebol
Em duelo goiano, AERV vence Beta no Cadete Masculino
Na terceira rodada, os dois goianos haviam triunfado
A ordem da classificação ficou assim, do primeiro para o último colocados: ACVHE/Campo Verde-MT, Associação Esportiva Rio Verde (AERV), Beta Itumbiara, Ceilândia Esporte Clube (CEC)-DF, Associação Ipiranguense de Handebol (AIHB)-MT e Escola Interativa Coopema, de Barra do Garça-MT.
Na última rodada, a AERV bateu o Ipiranguense por 35 a 28, enquanto o Beta perdeu um jogo bastante equilibrado para o Coopema Barra do Garça. O time de Itumbiara foi superado por 26 a 24.
O Brasileiro Cadete de Handebol foi disputado por jogadores de até 16 anos em Ceilândia-DF. Na regional Centro-Oeste, os participantes eram, além dos goianos, três clubes mato-grossenses e um brasiliense. As partidas começaram a ser jogadas na última quarta-feira (18), com a competição sendo concluída no domingo (22).