Sem muitas oportunidades no futebol brasileiro, muitos jogadores buscam sua melhora de vida bem longe de seu país natal. Foi o que aconteceu com o meia-atacante Felipe Brisola, que atualmente defende as cores do Riga FC, da Letônia. Lembra dele?
Natural de Boa Vista, Roraima, o jogador começou sua carreira no próprio estado, onde foi jogador de futsal antes de ir de vez para os campos. Felipe Brisola ainda na base ficou um tempo no Rio Grande do Sul antes de se mudar de vez para o futebol goiano.
Mais 10Centralizados no EG:
-> Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal
-> Ex-São Luiz e GEA, zagueiro detalha carreira em Portugal e planos para futuro
A princípio, chegou para a Anapolina e, após uma lesão, recomeçou sua carreira no Goiatuba. Brisola ainda passou pela Evangélica antes de retornar à Rubra, clube no qual mostrou bom futebol em 2011, o credenciando a ser contratado pelo Atlético Goianiense, na disputa da Série A.
Sem muitas oportunidades no time rubro-negro, Felipe então chegou a ser emprestado ao Vila Nova, Crac, à própria Anapolina e, por último, o Itumbiara, último clube que atuou no futebol brasileiro.
Partiu, Europa!
Se mudou então para a Bulgária em busca de uma vida nova em outro país e continente. Título em sua primeira temporada e dois anos no país onde se destacou até aparecer uma proposta do Riga FC, clube onde joga atualmente e desde 2018.
Um fato curioso na carreira do meio-campista, que em toda comemoração de título e em casa conquista importante, ele sempre carrega a bandeira de seu estado. Ao contrário de muitos brasileiros, que sempre levam a bandeira do país, Felipe Brisola representa um dos poucos jogadores conhecidos por serem de Roraima.