5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolGoiásPresidente estipula volta de público em setembro e explica medidas a serem...

Presidente estipula volta de público em setembro e explica medidas a serem tomadas na Serrinha

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, destacou em suas redes sociais que a prefeitura de Goiânia, já deu o aval para a volta de público aos estádios de futebol. Agora resta somente a liberação das outras prefeituras, das cidades dos times envolvidos na Série B, e a efetivação do processo pela CBF. O dirigente explicou as medidas que deverão ser tomadas, por todos os clubes, e na Serrinha. Além do mais afirmou que no final de setembro, a volta de torcida deverá ser concretizada.

 

Segundo Paulo Rogério, a volta de público será com limitações e o torcedor deverá comprovar que foi completamente vacinado, ou então apresentar um exame RT-PCR com o resultado negativo. Por fim o presidente ainda destacou que as compras dos ingressos serão totalmente on-line, sem a modalidade presencial. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Time irá apresentar a nova loja oficial 
Zagueiro da base é negociado com o futebol dinamarquês 

– A prefeitura de Goiânia já autorizou a volta ao público, numa reunião com os clubes e a secretaria de saúde. Essa semana, a prefeitura irá se reunir com o pessoal da pandemia, e fazer os protocolos, para ver a quantidade de gente nos estádios, mas ainda nada definido. O primeiro passo depois disso, para a volta do torcedor, é cada prefeitura de cada cidades, dos clubes envolvidos na Série B, concordem em voltar. Na sexta-feira (14), eu e todos os presidentes dos times da Série B, recebemos um protocolo da CBF, da volta do público. Foi exigido uma série de coisas, para o torcedor ser aprovado nessa volta ao estádio. O torcedor terá que apresentar o comprovante de completa imunização, com as duas doses da vacina ou dos tipos de dose única, ou apresentar o exame de RT-PCR para comprar o ingresso. As vendas do ingresso serão somente on-line, sem presencial. Cada clube vai ter que planejar um modo para receber esse exame via on-line, nós aqui já reunimos para ver como fazer isso. Esses exames serão retidos, para evitar que as pessoas venham com exames falsos, ou o cartão de vacinação falso. Se a pessoa tomou as duas doses da vacina, a pessoa consegue ir no site do governo, do ministério da saúde, e tirar o certificado de vacinação, que terá que ser enviado para os clube. A compra de ingresso será assim.

O uso de máscara, bem como de todo os protocolos, que ainda são adotados, atualmente, em ambientes públicos, deverão permanecer nos jogos do Brasileirão. A limitação dos lugares estará presente nas cadeiras. Segundo o presidente, resta apenas discutir como será realizado tal limitação na área do tobogã. 

– Para entrar nos estádios, será exigido o uso de máscara, todos higienizados, medir a temperatura e tudo mais, que é exigido atualemente. As cadeiras serão marcadas, indicando que estão livres para o acento. Eu não sei ainda se os tobogãs, poderão ser abertos ou não, teremos que ter uma reunião com a prefeitura e a CBF, visto que no tobogã, não temos cadeiras. Nessa região é entorno de 1.500 locais a 1.700 na Serrinha, temos que ter essa conversa ainda. Mas isso ai será fácil, porque a secretaria de saúde sabe que quase todos os estádios tem esse problema de não ter cadeiras. Na Série B, ficou acordado que pelo menos 80% das cidades sedes, se concordem com as normas, volta-se a presença de público. Acho que isso não deve passar, pois tem que ser 100%, previsto na Lei Pelé, mas está no formulário da CBF. Esta tudo encaminhando, eu acredito que no meio se setembro para frente, o público estará novamente nos estádios. Mas o torcedor não deve achar que irá entrar com comprovante falso, pois todo esses documentos serão retidos e encaminhados aos órgãos competentes, para análise. Se ocorrer fraudes terão punições perante a lei. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P