O Vila Nova vai passar mais uma rodada no G-4 da Série B. O Tigrão passou dificuldades diante do Luverdense, mas saiu com a vitória por 2 x 1, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. Alan Mineiro e Geovane anotaram os gols colorados, enquanto Rafael Ratão fez o dos visitantes.
Com o triunfo, o Vila chega aos 42 pontos, reassumindo a terceira posição. Além disso, consegue diminuir a distância para o líder Internacional, que tem 45. Já o time mato-grossense permanece com 27 pontos, na 16ª posição. Está dois pontos acima do Goiás, que abre a zona da degola.
O Tigre abre a 25ª rodada na terça-feira. Às 19h15, faz confronto direto com o vice-líder América/MG, no Independência, em Belo Horizonte. Na sexta, 21h30, o LEC recebe o Oeste, no estádio Passo das Emas.
1º tempo
O Vila fez valer a diferença técnica e comandou o primeiro tempo. Após um começo com certa dificuldade, a equipe colorada atraiu o Luverdense para usar sua principal arma: o contra-ataque. E foi fatal aos 16 minutos, quando Anderson Luís foi lançado, avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por Moisés e Alan Mineiro chegou batendo de canhota, mandando no cantinho para abrir o placar: 1 x 0.
A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 21, quando Marcos Aurélio bateu falta com efeito e Luís Carlos conseguiu fazer grande defesa, espalmando. A resposta goiana também veio na bola parada e levou ainda mais perigo. Aos 25, Alípio cobrou falta com categoria e acertou o poste direito do goleiro Diogo Silva.
O restante do primeiro tempo foi morno, com o Luverdense segurando a bola e o Vila usando a velocidade para contra-atacar. A última boa oportunidade foi aos 39, quando Mateus Anderson acionou Moisés, que ganhou disputa no corpo contra Pablo e chutou forte, sobre a meta.
2º tempo
O técnico Júnior Rocha promoveu uma alteração no intervalo: sacou o volante Guly para entrada do meia Roni. E o time visitante seguiu tendo maior posse de bola, enquanto o Tigre tentava sair na velocidade de Moisés e nos lançamentos de Alan Mineiro.
O Luverdense chegou ao empate aos 10, quando Sérgio Mota cobrou escanteio da direita, Rafael Silva desviou de cabeça no primeiro pau e Rafael Ratão, livre, cabeceou para o fundo das redes na pequena área: 1 x 1.
O Vila sentiu o gol de empate, mas foi acordado pela torcida, que começou a incentivar, e pelas mexidas de Hemerson Maria. Léo Rodrigues e Jenison entraram nas vagas de Anderson Luís e Moisés. Aos 28, o colorado conseguiu retomar a vantagem no placar. Matheus Muller cobrou falta para a área, Wesley Matos desviou de cabeça e a defesa do Luverdense parou pedindo impedimento. Geovane apareceu completamente livre no lado esquerdo da área e bateu de canhota para vencer o goleiro: 2 x 1.
O Tigre quase ampliou a vantagem. Alan Mineiro recebeu na área, fintou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo, carimbando a trave aos 39 minutos. No lance seguinte, o LEC quase empatou após cruzamento rasteiro de Moacir da direita, mas Rafael Silva não conseguiu antecipar o goleiro Luís Carlos, que ficou com a bola. Os minutos finais reservaram algum sofrimento para os colorados, que viram o Luverdense manter a bola no campo de ataque e abusar dos cruzamentos para a área, mas sem ter sucesso na busca pelo empate. Melhor para o Vila Nova, que segue firme no grupo do acesso.