O futebol é uma coisa curiosa. No início do trabalho do técnico Higo Magalhães, o Vila Nova ficou cinco jogos sem perder, com duas vitórias e três empates. Agora, o Tigre está há quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates. Para quebrar essa marca, a equipe goiana pega o Guarani neste sábado (31), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro.
Mais do Tigrão
Arthur Rezende passou “pontos fracos” do Guarani
Georgemy se mostra confiante por vitória em SP
As campanhas dos times vêm sendo bem diferentes até aqui. O Vila está com um desempenho abaixo da média, dono de apenas 15 pontos. Já o Guarani briga pelas primeiras posições e está com 23 pontos. O Bugre, aliás, estava no G-4 até rodada passada, quando foi goleado pelo Vasco da Gama por 4×1. Antes disso, empatou em 0x0 com o Sampaio Corrêa.
O Tigre também vem de tropeços. A equipe acumulou empates contra Brasil de Pelotas e Cruzeiro e derrotas perante CRB e Brusque. A ineficiência colorada no ataque é a principal causa dos resultados negativos, já que o setor ofensivo alvirrubro é o pior de toda a Série B, com apenas sete gols marcados.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, o histórico do confronto entre Guarani e Vila Nova é favorável aos paulistas. Foram nove triunfos do Bugre contra seis do Tigre, além de oito empates. Por outro lado, o retrospecto recente pode fazer o torcedor vilanovense sorrir. Nos últimos sete duelos, foram três vitórias goianas e quatro empates. A última vitória do Guarani foi pela Série C de 2013.