A Aparecidense venceu o União Rondonópolis, fora de casa, neste domingo (25), pela oitava rodada da Série D, por 2×1. A partida foi disputada no estádio Luthero Lopes. Para o Camaleão marcaram Robert e Vanderley.
Com o resultado o Camaleão garantiu a segunda colocação do grupo com 15 pontos. Já o União caiu para a quarta colocação com 12 pontos. Na próxima rodada a Aparecidense irá encarar o Brasiliense, no sábado (31), às 16h, no Anibal Toledo. O União enfrenta o Jaraguá, também no sábado, às 15h30, no Amintas de Freitas.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi bastante truncado e sem grande oportunidades claras, para as duas equipes. O União foi melhor, assustou mais a Aparecidense, mas não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo adotado pelo Camaleão. O time de Thiago Carvalho sentiu dificuldades nas criações das jogadas, e pouco assustou o adversário.
No segundo tempo a Aparecidense foi melhor, mandou na partida e com serenidade acabou construindo o resultado positivo. Aos 17 minutos Vanderley pegou a sobra dentro da entrada da grande área, e mandou para o fundo das redes. Aos 23, Robert ampliou numa jogada individual.
Ficha técnica:
União x Aparecidense
8ª rodada da Série D – Grupo A5
Data: 25 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Mato Grosso
Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Eduardo Teodoro Rodrigues (PE)
Gols: Vanderley (17′ 2T), Rober (23′ 2T) – (APA)
Amarelos: Peixinho, Tom (UNI), Bruno Henrique (APA)
União: Neneca; Odair Júnior, Odail, Barão e Vinícius; Tom, Ruan Bahia, Pikachu e Peixinho; Eltinho e Michel
Técnico: Odil Soares
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Lucas Gazal, Wesley Matos (Vanderley) e Caio (Rodrigues); Bruno Henrique, Mutuca (Rodriguinho), David e Robert; Lelo (Gilvan) e Rafa Marcos (Marinho).
Técnico: Thiago Carvalho.
*Matéria redigida com ajuda do jornalista Cléber França