O estádio Onésio Brasileiro Alvarenga recebe, a partir das 16h30 deste sábado (24), os pressionados Vila Nova e Cruzeiro. As duas equipes vivem um jejum de vitórias e, para subir na tabela, chegam com diversas mudanças.
Mais Tigrão:
-> Atacante espera que Vila se imponha contra Cruzeiro
-> Série B terá VAR, anuncia CBF
Sem vencer há três jogos – um empate e duas derrotas -, o Vila Nova tenta recuperação. Com 14 pontos, ocupa a 13ª posição. O Tigre tenta também encerrar um incômodo jejum de quase três meses (oito partidas) sem ganhar no OBA. A última vitória foi diante do Anápolis, ainda nas quartas de final do Goianão.
O técnico Higo Magalhães deve promover muitas mudanças, a começar pelo esquema tático: do 4-4-2 para o 3-5-2. Recém-chegado, o lateral-direito Lucas Mazetti estreia, no lugar do lesionado Pedro Bambu. Outras alterações são as entradas do zagueiro Xandão, do volante Dudu e dos atacantes Henan e Alan Grafite nas vagas de João Pedro, Éder, Clayton e Alesson.
Crise sem fim
O tradicional Cruzeiro vive um momento cada vez pior. Sem ganhar há sete rodadas, o time mineiro abre a faixa de rebaixamento, em 17º lugar, com 11 pontos. Bastante pressionado e sob ameaça de demissão, o técnico Mozart não conta mais com o volante Matheus Barbosa, contratado pelo Atlético Goianiense. O volante Adriano e o atacante Marcelo Moreno são desfalques, por problemas pessoais.
A Raposa também deve alterar o esquema tático, partindo para o 3-4-3. O lateral Cáceres, recuperado de lesão, e o meia Giovanni, que cumpriu suspensão, são novidades.