O Atlético busca dar sequência a sua recuperação na Série A na noite de segunda-feira. A partir das 20h, o time rubro-negro recebe o Bahia, no estádio Olímpico, em duelo que fecha a rodada 23. No primeiro turno, o tricolor não teve dificuldades e venceu por 3 x 0, na Arena Fonte Nova.
A equipe goiana segue na lanterna, com 18 pontos. Porém, o clima é de confiança. Isso porque o Dragão venceu dois dos três jogos que disputou no returno do Brasileirão. Na última rodada, inclusive, derrubou o líder Corinthians, em São Paulo.
A equipe nordestina vive um momento bem irregular, com duas vitórias (e duas derrotas) nos últimos cinco jogos. Com 26 pontos, ocupa o 16º lugar e só não está na zona de rebaixamento pois tem saldo de gols melhor que Vitória e Chapecoense.
O técnico João Paulo Sanches não terá o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. André Castro será o substituto. Do lado do Bahia, os zagueiros Tiago e Jackson e os laterais Armero e Wellington Silva seguem tratando lesões.
Dragão Solidário
Em parceria com o Hemocentro de Goiânia, o Atlético promove a campanha Dragão Solidário, para a doação de sangue. O atendimento será no estádio Olímpico, das 8h30 até às 17h, dia do duelo contra o Bahia pela Série A, segunda, 11.
Retrospecto
O confronto já aconteceu 21 vezes e a vantagem é baiana. O tricolor ganhou 11 partidas e marcou 28 gols, enquanto o time rubro-negro venceu cinco duelos e anotou 21 gols. Em cinco oportunidades, o jogo terminou empatado.