Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje brilha no futebol de Portugal, sendo uma das grandes referências do Paços de Ferreira.
Mais 10Centralizados no EG:
-> Após atuar nos quatro times da capital, Anapolina e Crac, Maxwell projeta futuro
-> Ex-Anapolina, volante Luan vive segunda temporada em Portugal
-> Matheus Porto lembra campanha histórica do Vila no Aspirantes
Fez teste seu primeiro teste no Vitória, onde foi aprovado e ainda passou pelas categorias de base de Guarani e União Suzano antes de se profissionalizar. Chegou a atuar no Luverdense, mas saiu por problemas extracampo, e então decidiu recomeçar sua carreira no futebol goiano. Por aqui, defendeu Trindade, Anapolina, Novo Horizonte, Crac, além de ser bicampeão da Divisão de Acesso, por Caldas Novas e Grêmio Anápolis.
Sua passagem pela Raposa fez com que despertasse interesse de clubes portugueses. Acabou emprestado ao Paços de Ferreira, sendo campeão logo em sua primeira temporada e subindo com o clube para a elite nacional. Superou uma lesão e agora, após três temporadas no ‘Velho Continente’, se prepara para jogar uma uma competição europeia com as cores da sua equipe.
Assista e entrevista de Zé Uilton Silva ao canal do 10Centralizados EG: