Pela 12ª vez em 23 jogos da Série B, o Goiás foi derrotado. Na noite desta quarta-feira, o time esmeraldino acabou superado pelo Paraná Clube por 1 x 0, gol do atacante Alemão. Com o revés, a equipe goiana segue com 25 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de vitória do Figueirense (24) ou Santa Cruz (23).
Já a Gralha chega aos 37 pontos, igualando o Ceará, quarto colocado, na pontuação. Só não entra no G-4 pelo número de triunfos (11 contra 10). Na próxima rodada, o time tricolor faz um dérbi paranaense com o Londrina, às 19h de sábado. O Goiás entra em campo um dia antes, quando visita o Santa Cruz, às 19h15, no Arruda.
1º tempo
O Goiás até tentou pressionar no primeiro tempo. Apesar da velocidade de Michael e Carlos pelas pontas, mostrou falta de criatividade no ataque e não conseguiu levar perigo diante da bem postada defesa tricolor.
O Paraná Clube, que já havia desperdiçado dois contra-ataques, abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de falta de Renatinho para a área, Alemão dividiu no alto com Matheus Ferraz, aproveitou a cochilada da marcação na sobra e completou para o gol. Vinícius Kiss, livre na área, ainda perdeu chance de ampliar em cabeceio, aos 33.
2º tempo
Na etapa final, o time visitante apostou em contragolpes e quase matou a partida com Alemão, aos 5, mas o atacante parou em grande defesa de Marcelo Rangel.
O time esmeraldino foi com tudo para o ataque a partir dos 20 minutos, quando Sílvio Criciúma promoveu as três alterações de uma só vez. Com cabeçadas de Matheus Ferraz e chutes de Gustavo e Jean Carlos, de falta, o Goiás tentou, mas parou em atuação segura de Richard. As melhores chances foi em finalizações de fora da área de Carlos Eduardo, aos 27 e 48, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 1 Paraná
23ª rodada da Série B
Data: 6 de setembro de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Ramires (GEC); Alemão e Luiz Otávio (PAR)
Gol: Alemão (PAR) aos 16′ 1T (0-1).
Goiás: Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena (Jean Carlos); Carlos Eduardo, Aylon (Gustavo) e Michael.
Técnico: Sílvio Criciúma.
Paraná: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Maidana e Igor; Jhony, Vinícius Kiss, João Pedro (Luiz Otávio) e Renatinho; Vítor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo).
Treinador: Matheus Costa.