O segundo protagonista da final da Copa América de 2021 será conhecido na noite desta terça-feira (6). A partir das 22h, Argentina e Colômbia medem forças no Estádio Mané Garrincha a fim de definir quem será o adversário do Brasil na grande decisão, a ser disputada dentro do Maracanã no próximo sábado (10), às 21h.
Mais da Copa América
Com gol de Lucas Paquetá, Brasil vence Peru
Elenco da Argentina treina no CT do Dragão
Antes de mais nada, o regulamento da competição é simples. Como os duelos são jogados em partida única, a seleção que triunfar ganha a vaga na final. Em caso de empate, a peleja será definida nos pênaltis.
Argentina
Os hermanos chegam com uma campanha mais sólida às semifinais. Na primeira fase, os argentinos terminaram como líderes do Grupo A, com dez pontos. O time venceu Uruguai, Paraguai e Bolívia, após empatar com o Chile na rodada inicial.
Nas quartas de final, a equipe se impôs diante do Equador no confronto que fechou a participação de Goiânia na Copa América. Comandada pelo artilheiro da competição Lionel Messi, dono de quatro gols na atual edição, a Argentina busca chegar à decisão para conquistar seu primeiro título profissional desde 1993.
Colômbia
Na primeira fase, os colombianos não tiveram grandes exibições. No Grupo B, a seleção deles ficou em terceiro lugar com uma campanha de uma vitória (contra Equador), um empate (perante a Venezuela) e duas derrotas (diante de Brasil e Peru). Nas quartas, porém, a equipe cresceu após empatar sem gols com o Uruguai e despachar a Celeste nas cobranças de pênalti.
Com um elenco recheado de jogadores conhecidos do futebol brasileiro, incluindo o ex-palmeirense Mina e o ex-flamenguista Cuéllar, além do técnico ex-são paulino Rueda, a Colômbia tenta surpreender a albiceleste na capital federal brasileira.