O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em Goiânia. Após o jogo, o treinador Ricardo Gareca enalteceu a reação blanquirroja para empatar a partida depois de estar 2 a 0 no placar.
“Enfrentamos um adversário que encaramos recentemente nas Eliminatórias. Creio que foi um jogo de um tempo dominado por cada equipe. Foi um jogo que poderíamos ter perdido e poderíamos ter ganho. A explicação para a queda no primeiro tempo é que o Equador nos superou. Os jogadores deram tudo de si, tivemos nossas chances, empatamos e então nos acomodamos em campo. Não é fácil ter a reação que tivermos. A reação dos rapazes foi ótima. Foi um duelo muito difícil, muito difícil”, avaliou.
Mais da Copa América
Confira números e curiosidades históricas da Copa América em Goiânia
Copa América: Conmebol confirma 140 casos de infecção por Covid-19
A Seleção do Peru com quatro pontos conquistados chega a última rodada com um pé e meio nas quartas de final da Copa América. Os comandados de Ricardo Gareca precisarão, pelo menos, de um empate diante da Venezuela para se garantir no mata-mata.
“Temos que jogar a última chance contra a Venezuela. É uma equipe que tem tido alguns problemas e que está se saindo muito bem no torneio. Tem que ter cuidado. Eles entregam tudo em campo e sabemos que será um adversário e um jogo difícil”, declarou Gareca.
🇵🇪⚽️Após o jogo, perguntei ao treinador da @SeleccionPeru, Ricardo Gareca, que lições a Blanquirroja pode tirar do empate e como analisa o próximo adversário. Confira a resposta 👇🏽#VibraOContinente #CopaAmérica
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 24, 2021
📹Conmebol
(@esporte_goiano_) pic.twitter.com/inl30sSBol
Ricardo Gareca encerrou a coletiva enviando uma mensagem a todo o povo peruano após o forte terremoto ocorrido na madrugada de quarta-feira (23). “Quero dedicar esta reação às pessoas que passaram por momentos difíceis devido ao terremoto que ocorreu no Peru e esperamos uma recuperação rápida para todos. Queremos dedicar-lhes esta reação da Seleção Nacional, pelo menos espero que os tenha alegrado de alguma forma”, concluiu.