A terceira etapa da Stock Light vai acontecer no Autódromo Velocittà, região de Mogi das Cruzes (SP), com a disputa de duas corridas em um traçado considerado dos mais técnicos do país. Por conta disso, o piloto Raphael Teixeira espera que a disputa por vitórias seja ainda mais acirrada.
O goiano quer manter o bom momento na carreira, com vitória na Special Edition da Sprint Race, em Goiânia, além de fazer o recorde da pista goiana com carros do Marcas 1.4 no último final de semana. Para conseguir sua primeira vitória na temporada da Stock Light ele aposta no trabalho da equipe Motortech Competições.
Mais da velocidade
Em Goiânia, Mercedes-Benz domina pódio e inicia Copa Truck na liderança
Rally das Águas Quentes abre temporada 2021 do Brasileiro de Regularidade 4×4
“Temos um equipamento que está em evolução graças ao trabalho que o time vem desenvolvendo. Acredito que não há preocupação quando a isso. A ideia é conseguir se sobressair em uma pista que é extremamente técnica e vai exigir bastante dos pilotos, aumentando a competitividade”, declarou Raphael Teixeira.
A última vez que andou no Velocittà foi em 2017, por outra categoria. Apesar do tempo, o piloto do carro #37 acredita na rápida adaptação ao longo dos treinos.
“O traçado exige bastante, mas é ter cabeça no lugar e buscar evolução durante os treinos, sem correr risco, e fazer o melhor nas corridas. A confiança está grande em um bom resultado”.
A programação no Velocittà terá dois treinos na sexta-feira (18), às 10h15 e 13h25. No sábado (19), o dia começa com treino livre, às 8h. Logo em seguida, às 11h10, acontece o treino classificatório para a corrida 1, marcada para 15h30. A corrida 2 será disputada no domingo (20), às 11h15