O Vultures não vai mais jogar em Anápolis. O atual campeão goiano de basquete chegou a um acordo com a prefeitura de Vianópolis, a 80 km de distância, para defender a cidade durante as competições.
Já na Copa Goiânia, que começa em junho, os abutres atuarão no município da região da Estrada de Ferro, no ginásio Ismael Dias Pereira. O time passa a se chamar Vianópolis Vultures e seguirá assim durante o Goiano e quaisquer outras competições que a equipe disputar.
Mais do basquete
Seis times confirmam presença na Copa Goiânia
O Vultures tenta se reerguer após uma grave crise financeira, que fez os abutres desistirem dos playoffs do Campeonato Brasileiro. Sem apoio da prefeitura de Anápolis, o diretor Azemar Torres buscou apoio em Vianópolis.
“O apoio que faltou da prefeitura de Anápolis, a prefeitura de Vianópolis vai dar”, disse ao EG”. Ele pontuou que o acordo prevê que o poder público municipal banque as despesas e a estrutura da equipe.
Por ora, os atletas e a comissão técnica seguirão trabalhando sem remuneração. No entanto, a ideia é profissionalizar o projeto.
– Como a Copa Goiânia estava muito perto, fizemos um projeto para tentar manter o título. Para o Goiano, queremos remunerar os atletas. Como o prazo é maior, a Secretaria de Esportes tentará conseguir patrocínios com empresas da cidade. Até lá, acredito que vão nos oferecer uma estrutura até melhor.
Apenas a categoria adulto vai para Vianópolis. Os times de base, explicou Torres, permanecerão sediados em Anápolis.