Depois de desistir de disputar a Série D por conta de problemas financeiros, o Jaraguá voltou atrás em sua decisão e optou por participar da competição nacional. O clube conseguiu o apoio do deputado federal Professor Alcides (PP) e firmou uma parceria com a Associação Esportiva Evangélica (ASEEV). Por esse motivo, o antigo presidente Muller Meira deixou o cargo e Breno Leite assumiu o posto. O Esporte Goiano falou com o novo dirigente.
Mais do futebol goiano
Albano é apresentado oficialmente no Goiás
Lateral do Atlético pode ser emprestado ao Santos
A decisão do Jaraguá de desistir da Série D foi tomada após a divulgação da tabela detalhada do campeonato. Depois disso, os únicos representantes goianos na divisão seriam a Aparecidense e o Goianésia. No entanto, houve uma mudança de postura nesta sexta-feira (21). O Gavião da Serra utilizará a equipe sub-20 da ASEEV durante o Brasileirão, e tal parceria não foi aceita pelo então presidente Muller Meira, o qual optou por deixar a função. Agora, Breno Leite é o principal dirigente da agremiação.
O técnico do Jaraguá será Coutinho, que comandou a equipe na Divisão de Acesso de 2017. Os atletas devem começar a firmar seus acordos com a equipe a partir da semana que vem. “É um campeonato extenso, longo, com muitas partidas. Por isso queremos montar um time bem competitivo”, afirmou Breno Leite.
Além da parceria com a ASEEV e também a UNIFAN, o novo presidente do Jaraguá afirmou que podem surgir outras. Uma delas seria com o Flamengo, onde jogadores das categorias de base do clube carioca iriam para o time goiano a fim de adquirir experiência no Campeonato Brasileiro. No lado financeiro, o deputado federal Professor Alcides dará o suporte quanto aos custos operacionais.