Já são 16 anos desde o último título do Vila Nova no Campeonato Goiano. A maioria dos atletas que integraram aquele elenco ou se aposentaram ou estão em outros clubes. O único daquela época ainda no OBA é Pedro Júnior.
Mais do Tigrão
Willian Formiga espera partida difícil
Wagner Lopes deve repetir escalação
No próximo domingo (23), o atacante pode novamente levantar um troféu estadual com a camisa colorada e encerrar o jejum. A possibilidade anima Pedro Júnior, que relembra o título de 2005.
– Foi muito importante para mim. Nunca imaginei, quando saí, que o Vila Nova ficaria tanto tempo sem conquistar o Campeonato Goiano. O torcedor está sonhando muito com esse título, como nós também. A gente sabe que vai ser difícil, como foi aquele em 2005. Tivemos um primeiro jogo muito difícil, mas estamos trabalhando forte. Tenho certeza que domingo faremos um grande jogo.
O atacante também aponta semelhanças do elenco atual com a equipe que conquistou a taça em 2005. Para ele, a união é o ponto forte de ambas.
– A gente tinha muitos jogadores da base. Isso se vê nesse grupo de hoje também. Vejo também a união do grupo, que é importantíssima. É muito parecido com aquele time, que não tinha estrela, mas todo mundo brigava pelo mesmo objetivo.