5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPor problemas financeiros, Jaraguá desiste de disputar a Série D do Brasileirão

Por problemas financeiros, Jaraguá desiste de disputar a Série D do Brasileirão

O Jaraguá Esporte Clube não irá disputar a Série D do Brasileirão em 2021, devido a problemas financeiros. O presidente do clube Muller Meira confirmou em entrevista à Rádio Sucesso, de Jaraguá. Segundo o dirigente os problemas financeiros e a falta de contratos feitos, para os parceiros assinarem, inviabiliza a participação do Gavião no torneio nacional.

 

Muller destacou vários problemas que o time bem enfrentando, e com isso não se tem mais tempo para planejar a futura temporada na Série D. Devido a uma falta de garantia de projeto, os investidores não sentiram confiança e assim o clube não terá poder financeiro para manter o projeto da quarta divisão nacional. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Bruno Mezenga aceita a proposta do Goiás
Vila negocia com zagueiro da Aparecidense
Atlético terá desfalques para o duelo contra o Libertad

– Não temos tempo hábil mais para a Série D, precisamos anunciar treinador, jogadores, e precisamos de investimentos para questão de hotel, alimentação e eles não querem fazer esse investimento se não tiver tudo assinado, e eles estão coberto de razão. Com isso resolvemos abrir mão da Série D, se continuar e as coisas não derem certos, vamos criar e aumentar um passivo do clube, uma dívida maior, que é o que estamos tentando amenizar e diminuir. Não podemos ser irresponsáveis de querer ir pela emoção, pela vontade do torcedor que quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos e com isso estamos abrindo mão. 

Com a desistência, o clube agora irá voltar as suas atenções para projetos de categorias de base e iniciação esportiva. Segundo Muller Meira, o clube precisa garantir fundos financeiros que venham do próprio time.

Além do mais o atual presidente destacou que o verdadeiro projeto do Jaraguá é voltar para a elite do Goianão 2021, já que foi rebaixado para a divisão de acesso na atual temporada. 

– O projeto agora é nesse segundo semestre começar com as categorias de base, uma iniciação esportiva com um projeto social. Planejar o ano que vem para voltar forte, fazer um time competitivo, para que o Jaraguá possa voltar a primeira divisão do estadual.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P